Notícias / Educação

29/12/15 às 09:49

Dois curso da UFMT têm nota baixa e podem ser suspensos

Os cursos de Ciências Sociais (Licenciatura) e Engenharia Florestal da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) podem ser suspensos pelo Ministério da Educação (MEC).

A suspensão pode ocorrer devido os dois cursos receberam nota 2 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2014, conforme divulgação do MEC, publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (23). 

Conforme o MEC, os cursos são definidos em uma escala de notas de 1 a 5, sendo os que recebem a nota 1 ou 2 são caracterizados como cursos insatisfatórios. Já os que obtêm nota 3, 4 ou 5 são satisfatórios.

Os insatisfatórios assinam um protocolo de compromisso com o MEC para estabelecer metas de melhorias para o curso. Esse Plano deverá contemplar ações inovadoras junto à gestão acadêmica e pedagógica do curso.

Após a conclusão do plano, os cursos vão receber visita in loco de uma comissão de avaliadores do Inep para averiguar as condições de ensino da instituição e se for comprovado que não houve melhora, o curso pode ser suspenso.

Enquanto as vistorias não são iniciadas, a ampliação de vagas curso está suspensa, o que não comprometerá as vagas já autorizadas. Por meio de nota, a UFMT afirmou que a baixa participação dos estudantes no Enade refletiu diretamente no resultado final.

Conforme a nota, no caso do curso de Engenharia Florestal, pela primeira vez não obteve conceito satisfatório e que dos 87 estudantes inscritos no exame, apenas 55 compareceram para realizar o Enade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet