Notícias / Governo de MT

16/04/21 às 16:52

Em vídeo, governador mostra andamento das obras no Hospital Central em Cuiabá; assista

Mauro Mendes afirmou que entrega deve ocorrer no próximo ano

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Em vídeo, governador mostra andamento das obras no Hospital Central em Cuiabá; assista

Obras do Hospital Central, em Cuiabá

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (16.04), o governador Mauro Mendes mostrou o andamento das obras no Hospital Central em Cuiabá – assista ao final da matéria.

As obras na unidade hospitalar estavam abandonadas há mais de 34 anos e foram retomadas em novembro do ano passado após a atual gestão assinar a ordem de serviço para o Consórcio LC Cuiabá.

“É um hospital que começou a ser construído na década de 80, um prédio de sete andares, com 9 mil m², que fica a mil metros do Palácio Paiaguás, Ministério Público, Tribunal de Contas. Nós conseguimos refazer todos os projetos, ajustamos tudo que precisava ser ajustado, licitamos, a empresa ganhou, começou a obra e está em pleno andamento”, afirmou.

Mauro Mendes relatou que a unidade tem previsão de entrega para novembro de 2022.  O hospital vai contar com dez salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria.

“Esse hospital vai ter 32 mil m². O que já existe aqui tem 9 mil m², vai ser todo aproveitado com ajustes, e vamos construir mais 23 mil m², totalizando 32 mil m². A empresa está fazendo as fundações, recuperando a estrutura existente e vai ser o maior e melhor hospital de alta complexidade para atender todo o estado de Mato Grosso”, registrou.

Conforme o governador, será investido um total de R$ 100 milhões na construção. O Hospital Central atenderá diversas especialidades, como Cardiologia, Neurologia, Vascular, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Urologia, Ginecologia, Infectologia e Cirurgia Geral.

Além disso, Mauro Mendes lembrou que o Governo de Mato Grosso também retomou as obras do Hospital Universitário Júlio Muller, na Capital, e trabalha para lançar a construção de novos hospitais no interior do estado.

“Estamos fazendo os preparativos para construir três ou quatro hospitais novos no interior: no Araguaia, na região de Juína, Tangará da Serra e talvez em Alta Floresta, para melhorar a saúde pública de todo o estado. Além da reforma de todos os hospitais regionais que vamos fazer. Já estamos fazendo as reformas em Rondonópolis, Sorriso, Sinop, ampliamos Cáceres e estamos ampliando em Colíder”, finalizou.

Assista ao vídeo:
https://www.instagram.com/tv/CNvLU4Bg8CF/?igshid=11ruel2lnynv7
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet