Notícias / Justiça

16/04/21 às 08:34 / Atualizada: 16/04/21 às 08:50

Justiça do Trabalho da 23º Região com sede em Água Boa, determina que Frigorifico New Beff S/A , pague ex – funcionários da planta de Nova Xavantina

Ney Weliton

Alô Xavantina

Imprimir Enviar para um amigo
Justiça do Trabalho da 23º Região com sede em Água Boa, determina que Frigorifico New Beff S/A , pague ex – funcionários da planta de Nova Xavantina

Foto: Alô Xavantina

O magistrado Dr. Hebert Luís Esteves, da Justiça do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 23º Região com sede em Água Boa MT, proferiu sentença, neste ultimo dia 14/04, para que o frigorifico New Beff Company pague os ex-funcionários da planta de Nova Xavantina que estão sem receber salários de março de 2021 e créditos de natureza alimentar.

A justiça entendeu que a empresa encerrou as atividades no município de Nova Xavantina, o que lhe obriga a quitar as verbas rescisórias dos ex-empregados, pois estes tem preferencias sobre os demais.

O juiz trabalhista Dr. Hebet Luiz Esteves, deferiu o pedido de expedição de oficio, com “urgência” para a 8º vara Cível do foro Central, comarca de São Paulo – SP, para solicitar ao juiz de direito competente, que determine a agencia bancária depositária a transferência de todo o valor vinculado ao processo nº 1005437-64.2021.8.26.0100(zerando – se a conta), ainda que nele deferidos arrestos, para uma conta judicial vinculada a estes autos, com a FINALIDADE EXCLUSIVA DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS E DEMAIS VERBAS TRABALHISTAS DOS EX – EMPREGADOS DA EMPRESA NEW BEEF COMPANY FRIGORIFICO S/A,  EM NOVA XAVANTINA MT.

O presidente do sindicato dos trabalhadores nas indústrias de alimentação de Barra do Garças e região, que representa estes trabalhadores, Elton Melo Marques, afirmou que á ação na justiça trabalhista foi provocada pelo sindicato e comemorou a decisão, acrescentando também que mediante este desbloqueio judicial, o trabalhador não vai precisar entrar com ação individual para receber seus direitos.

 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Silvio cesar, em 16/04/21 às 14:54

    Estou desempregado meu aluguel está atrasado o dono ja pediu a casa nao tenho para omde ir tou passando muita necessidade com minha esposa estou dependendo muito do dinheiro do FRIGORIFICO minha agua e minha luz ta atrasado nao sei mais o que fazer sinceramente tudo que eu mais quero e receber meus acertos tudo do FRIGORIFICO por que eu trabalhei duro para agora eu passar necessidade com tudo atrasado sem um 1 real no bolso minhas coisas daqui de casa ja acabou mistura arroz ,feijão ate meu gás acabo tou cozinhando no fogao alenha sem tou sendo despejado da casa que eu moro por que e de aluguem estou sem dinheiro para pagar minhas contas colocar comida dentro de casa e nao tenho para omde ir então por favor Tou passando muita necessidades necessito dos meus acertos do FRIGORIFICO des de já preciso dar Baixa na minha carteira de trabalho para mim arrumar serviço registrado.. Me desculpa falar mais isso para MIM é uma poca vergonha tem que vim aqui ficar justificando para juiz o que tou passando para mim poder receber bom espero que compriendao !

 
 
 
Sitevip Internet