Notícias / Prefeitura de Água Boa

12/04/21 às 09:38

Viveiro de mudas do Capiaçu é construído pela Prefeitura em parceria com a E.E Jaraguá

Jamerson Silveira

Ascom Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Viveiro de mudas do Capiaçu é construído pela Prefeitura em parceria com a E.E Jaraguá

Foto: Ascom - AB

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Escola Estatual Jaraguá, construiu o primeiro viveiro de mudas do Capiaçú no assentamento P.A Jaraguá.

O viveiro foi construído na própria escola e tem o objetivo de fornecer mudas para multiplicação nas propriedades dos pequenos produtores tendo em vista que a silagem do Capiaçú é recomendada para a alimentação de pecuária de leite ou corte.

“Observamos que há uma deficiência enorme de pastagem para os animais no período da seca, particularmente para a bacia leiteira nos assentamentos de nosso município, por isso estamos buscando alternativas para ajudar os produtores a evitar a diminuição da produção do leite ” pontuou a Secretária de Desenvolvimento Thiene Costa.
 

Para o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar Otacílio de Souza Barboza, o pequeno produtor passa por dificuldades pela falta de alimentação para seus animais, sobretudo no período seco do ano resolvemos apostar no Capiaçú.

“O Capiaçú, oferece um volume excelente de silagem podendo alcançar acima de 250 toneladas por hectare/ano” concluiu Otacílio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet