Notícias / Policial

09/04/21 às 16:31

Mais um fugitivo da Cadeia de São Félix é localizado; apenas um segue foragido

O reeducando Nilson de Oliveira foi encontrado no estado do Pará, já as buscas por Rafael de Souza (foto) continuam

Nara Assis | Sesp-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Mais um fugitivo da Cadeia de São Félix é localizado; apenas um segue foragido

Fugitivo da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, Rafael Almeida de Souza

Foto: Sistema Penitenciário

Mais um reeducando que havia fugido da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá) foi localizado, na tarde desta quinta-feira (08.04). Nilson Luz de Oliveira, conhecido como “Café”, estava na cidade de Santana do Araguaia, no Sul do Pará (PA), quando foi encontrado por policiais militares daquele estado.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo estava nas imediações de um bar, no bairro Bíblia, com uma motocicleta motoneta Yamaha T115 Crypton sem placas, que havia sido furtada no município de Confresa (1.180 km de Cuiabá), no dia 28 de março. Uma equipe se dirigiu ao local e, durante a abordagem, constatou a identidade e que ele estava foragido.

Com isso, só falta encontrar um fugitivo, Rafael Almeida de Souza (foto), de 25 anos de idade. Qualquer informação sobre ele pode ser repassada à polícia, por meio do Disque 190 ou 181.

Sobre a fuga

Os oito reeducandos fugiram no dia 21 de março deste ano. Eles estavam em isolamento por terem testado positivo para a Covid-19, aproveitaram o momento do banho de sol e pularam o muro. A direção da unidade penal já instaurou processo administrativo e disciplinar para apurar as circunstâncias da fuga.

Seis recuperandos recapturados inicialmente foram transferidos para a Penitenciária de Água Boa (741 km de Cuiabá) no dia 28 de março. Quatro deles foram localizados em menos de 24 horas após a fuga, no dia 22 de março, sendo dois nas proximidades da unidade penal, e outros dois na cidade de Alto Boa Vista.

Já no dia 23 de março, a Polícia Militar (PM-MT) recapturou mais dois fugitivos, durante patrulhamento realizado no período da noite, no bairro Vila Santo Antônio, em São Félix do Araguaia. Ao realizar abordagem a um homem, a PM identificou de que se tratava de um dos foragidos da cadeia. Com ele estava uma bicicleta, fruto de um furto feito próximo a região.

No mesmo dia, em outra ronda feita pelos policiais, eles observaram atitudes suspeitas de duas pessoas, e se aproximaram. Um dos suspeitos correu, sendo necessário efetuar disparo. Com êxito, a equipe conseguiu pegá-lo e ele foi identificado como outro foragido da Cadeia.

As ações de captura dos foragidos contam com a participação dos policiais penais, PM-MT, Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), equipes do Serviço de Operações Especializadas (SOE) e, neste caso, contou também com a parceria da PM do Pará.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet