Notícias / Policial

09/04/21 às 10:34 / Atualizada: 09/04/21 às 16:53

Policiais de MT ajudam na apreensão de 579 kg de cocaína em avião interceptado pela FAB em Rondônia

Policiais de MT ajudam na apreensão de 579 kg de cocaína em avião interceptado pela FAB em Rondônia

Foto: Divulgação

Os policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira participaram, ontem, uma ação conjunta com a Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira e o Núcleo de Operações Aéreas de Rondônia, que resultou na apreensão de uma aeronave modelo Baron com 579 quilos de cocaína, em Porto Velho (RO).  O prejuízo ao crime foi estimado em mais de R$ 11 milhões.

A FAB interceptou a aeronave suspeita de transportar a droga, no Amazonas, por volta das 13h05. O bimotor foi abordado por um A-29, o qual aplicou as Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo. O piloto tentou fugir pousando em uma área de pasto, porém com auxílio de um helicóptero e da patrulha terrestre, as forças de segurança conseguiram realizar a abordagem em solo, que resultou na apreensão da aeronave e da droga e na prisão do piloto.

O Comandante de Operações Aeroespaciais, tenente-brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, classificou a operação como de extremo sucesso. “Nesse tipo de missão nós percebemos a importância do trabalho conjunto da FAB com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança. Ressaltando o comprometimento dos militares da FAB, que estão 100% envolvidos e dedicados a garantir uma navegação aérea segura. Contamos com uma estrutura e com profissionais que estão disponíveis 24h para executar esse tipo de missão”, destacou.

A operação foi deflagrada com o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas com tráfico internacional de drogas, por via aérea. Essa atividade faz parte de uma ação conjunta e integrada das forças de segurança para a repressão deste tipo de crime.

A apreensão do material e o piloto da aeronave foram encaminhados para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Rondônia para as providências legais.


Avião com mais de 500 kg de cocaína é interceptado pela PF e FAB em Porto Velho — Foto: PF/Divulgação


579 kg de cocaína apreendidas pela Polícia Federal e FAB — Foto: PF/Divulgação
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet