Notícias / Luto

07/04/21 às 13:00

Médica gestante morre de covid em Barra do Garças; médicos salvam bebê

Cibele Bento Rodrigues, de 38 anos, atuava como médica no estado do Rio Grande do Norte

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Médica gestante morre de covid em Barra do Garças; médicos salvam bebê

Foto: Divulgação Redes Sociais

A cidade de Ribeirãozinho (a 110 km de Barra do Garças) está abalada com a morte da médica Cibele Bento Rodrigues, de 38 anos, que ocorreu na terça-feira (6) no Pronto Socorro Municipal de Barra do Garças. Segundo informações, Cibele estava na cidade para consultar com um médico particular a respeito de sua gestação de 8 meses.

A médica apresentava alguns sintomas típicos da covid-19 e na madrugada de hoje (6), começou a passar mal com falta de ar e foi transferida para a unidade hospitalar. Os médicos a internaram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e decidiram realizar um parto emergencial para salvar o filho, todavia Cibele não resistiu e faleceu.

Segundo o radialista Arlan Catulé, de Ribeirãozinho, a cidade está consternada com a notícia. “Cibele tinha retornado recentemente a cidade após trabalhar pelo Programa Mais Médicos em Porangatu-GO e Galinhos-RN. Na semana passada houve um surto na casa dela e sete pessoas testaram positivo para a covid”, explica.

Cibele é filha do ex-vereador José Rodrigues Neto e Claudeides Rodrigues. Ela foi enterrada na tarde de hoje, sem velório devido o protocolo sanitário.

Barra do Garças soma, até o momento, soma 191 vítimas fatais e 101 de outros municípios. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, desta terça-feira (6). Conforme o informativo, somente neste começo de semana 10 mortes pela doença foram contabilizadas. Na segunda-feira (5), o documento registrou seis mortes ocorridas durante o feriado de Páscoa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet