Notícias / Acidentes

04/04/21 às 21:28 / Atualizada: 04/04/21 às 21:36

Homem cai em secador de grãos, irmão entra para tentar salvá-lo, mas ambos morrem, em Jataí

Corpo de Bombeiros foi chamado para recuperar os corpos no local. Empresa responsável disse que os dois funcionários eram experientes e estavam usando equipamento de proteção.

Vanessa Martins e Ana Paula Moreira

G1 GO e TV Anhanguera

Imprimir Enviar para um amigo

Dois irmãos morrem enquanto trabalhavam em armazém de grãos em Jataí
Dois irmãos morrem enquanto trabalhavam em armazém de grãos em Jataí
 
Os irmãos Edilson Gomes, de 36 anos, e Enilton Gomes, 35, morreram ao entrarem em um tanque para secar grãos no armazém em que trabalhavam em Jataí, no sudoeste de Goiás. O acidente aconteceu na manhã de sábado (3) e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para recuperar os corpos das vítimas.
 
Segundo informações dos bombeiros, um deles caiu no tanque, que tem cerca de dez metros de profundidade, o outro entrou para tentar salvá-lo, mas ambos morreram.
 
A empresa em que eles trabalhavam, Armazéns Gerais Pazzinatto, divulgou um comunicado lamentando o acidente e informando que tem prestado assistência à família das vítimas.
 
“Ambos trabalhavam conosco há cerca de seis anos, sempre com muita disposição, esforço e honestidade, deixando um grande vazio na nossa equipe. Eles possuíam larga experiência nas operações técnicas em graneleiros e faziam o uso de equipamentos de segurança do trabalho”, lê-se em nota.
 
Também de acordo com o texto, “os detalhes do fato e suas causas estão sendo apurados internamente”.
 
Bombeiros trabalham para resgatar corpos de irmãos que morreram em secador de grãos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Bombeiros trabalham para resgatar corpos de irmãos que morreram em secador de grãos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Segundo os bombeiros, um deles caiu no local e o segundo pulou para tentar salvá-lo, mas que ambos acabaram morrendo provavelmente asfixiados.
 
A corporação explicou que o poço onde as vítimas estavam é um ambiente confinado e sem oxigênio. Para recuperar os corpos, um dos militares precisou ser equipado com cilindro de oxigênio e outros aparatos para se proteger.
 
A equipe realizou manobras para conseguir içar o corpo das vítimas do tanque e deixou-os aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Polícia Técnico-Científica, os corpos foram periciados e liberados para a família ainda na noite de sábado.


Bombeiro desce em tanque de secador de grãos para resgatar corpos das vítimas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alexandre, em 04/04/21 às 21:53

    Trata-se de um poço de elevador

 
 
 
Sitevip Internet