Notícias / Acidentes

27/12/15 às 09:38 / Atualizada: 27/12/15 às 09:42

Caminhão tomba e motorista admite que bebeu antes de dirigir, em Jataí (GO)

Exame do bafômetro apontou 0,68 mg de álcool por litro de ar expelido. Caminhoneiro disse que teve problema no freio, o que provocou acidente.

Caminhão tomba e motorista admite que bebeu antes de dirigir, em Jataí (GO)

Motorista estava embriagado no momento do acidente

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma carreta que transportava milho tombou neste sábado (26) na BR-364, próximo de Jataí, no sudoeste de Goiás. O motorista admitiu que estava embriagado quando o acidente aconteceu. A carga ficou espalhada pela estrada, obrigando os motoristas a trafegar pela contramão para seguir viagem.

O condutor Ezequiel dos Santos, de 45 anos, saiu de Primavera do Leste, no Mato Grosso, e seguia viagem para Paranaguá, no Paraná. Ele disse que o freio dianteiro travou, o que fez com que perdesse o controle do veículo. Para não cair em uma ribanceira, ele jogou a carreta para o meio da pista e acabou tombando.

 
 
Após o acidente, o caminhoneiro fez o teste do bafômetro. O exame apontou 0,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido. “Almocei agora, aqui atrás, e tomei uma cerveja”, disse Ezequiel.

Um caminhoneiro que estava atrás conta que, por pouco, não bateu na carreta. “Eu estava atrás, aí ele ligou o pisca alerta e tirou. Eu achei que não era nada. Quando ele puxou de volta, que a carreta virou, passou uns quatro dedos [de distância] de bater nele”, disse o motorista Luis Francisco Costa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o fato do motorista ter bebido antes contribuiu para o acidente. “São dois fatores somados: a falta de atenção do motorista combinada com a embriaguez ao volante”, disse o policial Thierre Araújo de Aquino. O motorista foi preso e levado para a delegacia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet