Notícias / Internacional

27/12/15 às 07:27

Legislativo chinês aprova fim da política do 'filho único'

Casais chineses poderão ter até dois filhos. Nova regra entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2016.

Legislativo chinês aprova fim da política do 'filho único'

Mulher e seu filho são vistos em parada militar na China em setembro de 2015

Foto: /Kim Kyung-Hoon/Reuters

A Assembleia Nacional Popular da China (Legislativo) aprovou neste domingo (27) o fim da política do "filho único", ao permitir a todos os casais do país ter dois descendentes, uma decisão que entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2016.
 
Os legisladores chineses deram o sinal verde a uma emenda à Lei de População e Planejamento Familiar que encerra mais de três décadas de uma estrita e controvertida política demográfica no país mais povoado do mundo.

O principal órgão legislativo chinês ratificou no fechamento de sua sessão bimestral a decisão adotada pelo Partido Comunista da China (PCCh) no dia 29 de outubro, quando se anunciou a histórica medida.

A política do "filho único" já foi relaxada em dezembro de 2013,  com uma ampliação do número de exceções nas quais um casal podia ter um segundo filho, por isso que a emenda de hoje representa mais um passo nessa tendência.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet