Notícias / Luto

01/04/21 às 22:15 / Atualizada: 01/04/21 às 23:16

Cantor sertanejo Maurico, da dupla Os Filhos de Goiás, morre de Covid-19 em Jataí

Artista é um dos compositores da música Amor Distante, regravada por Eduardo Costa e Chitãozinho e Xororó. Aos 85 anos, ele estava internado há três dias.

AguaBoaNews

com Vitor Santana, G1 GO

Imprimir Enviar para um amigo
Cantor sertanejo Maurico, da dupla Os Filhos de Goiás, morre de Covid-19 em Jataí

Foto: Reprodução Youtube

Morreu nesta quinta-feira (1º) o cantor e compositor Orlando Gonçalves de Assis, nome artístico Maurico, que formava o Trio com Maurozinho e Voninho, Os Filhos de Goiás. Ele, que tinha 85 anos, estava internado com Covid-19 no Hospital das Clínicas Doutor Serafim de Carvalho, em Jataí, no sudoeste do estado.
 
Entre os sucessos de Maurico está a música Amor Distante. A canção foi regravada por Chitãozinho e Xororó, Eduardo Costa e Trio Parada Dura.
 
Segundo a família, ele tinha diabetes e já vinha enfrentando problemas de saúde, sendo internado algumas vezes desde o ano passado. “Ele chegou a ser internado semana passada, mas foi liberado na sexta-feira [26]. Na segunda-feira [29] ele foi internado de novo e morreu nessa madrugada. Os médicos nos falaram que ele testou positivo para Covid-19”, disse o sobrinho, Geneir de Assis Morais.
 
O corpo do cantor foi enterrado na manhã desta quinta-feira no Cemitério São Miguel. Amigos fizeram uma breve homenagem a distância, devido aos protocolos da pandemia, cantando durante o enterro.
 
Carreira
 
Maurico fazia parte do trio Os Filhos de Goiás, que começou em 1962. Ele se apresentava com o irmão, Orenci, nome artístico  Maurozinho, e Ivone Ferreira Dias, o Voninho.

Maurozinho reside em Jataí onde tem um Bar que sempre reúnem artistas de música raiz.

 
Após diversos discos lançados, Voninho deixou o grupo em 19762 para trabalhar em outros projetos. Os irmãos, então, continuaram se apresentando com a participação de outros músicos por mais alguns anos. A dupla se reuniu novamente em 1994 e 2012, quando gravou um DVD.
 
Maurico e Maurozinho formavam a dupla Os Filhos de Goiás — Foto: Reprodução/Youtube
Maurico e Maurozinho formavam a dupla Os Filhos de Goiás — Foto: Reprodução/Youtube
 
Maurico formava a dupla Os Filhos de Goiás com o irmão, Maurozinho — Foto: Geneir de Assis/Arquivo Pessoal
Maurico formava Os Filhos de Goiás com o irmão, Maurozinho — Foto: Geneir de Assis/Arquivo Pessoal

Ver abaixo  vídeo do último DVD gravado e outro de coletânea com as Irmãs Freitas>>>

Vídeo Relacionado

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet