Notícias / Meio Ambiente

01/04/21 às 19:54

Batalhão Ambiental identifica desmatamento e garimpo ilegal em Alta Floresta

Os policiais confirmaram que além do desmatamento, havia sido instalado e, em pleno funcionamento uma estrutura de extração de minério com trator escavador

Maricelle Lima Vieira | PMMT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Batalhão Ambiental identifica desmatamento e garimpo ilegal em Alta Floresta

Foto: PMMT

Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental dão continuidade a Operação Ambiental e identificam exploração ilegal de mineiro e desmatamento em uma área na zona rural de Alta Floresta. Nesta quarta-feira (31.03), policiais seguiam as coordenadas de alertas de desmatamento, emitidos pela Plataforma Planet SCCON e, no local, um homem atendeu a equipe e assumiu ser o responsável pelo garimpo. Ele foi conduzido à Delegacia.

Os policiais confirmaram que além do desmatamento, havia sido instalado e, em pleno funcionamento, uma estrutura de extração de minério com trator escavador, três motores de extração/dragagem, duas plantas bases para separação de substâncias minerais e um reservatório de combustível de mil litros.

Ainda no local, foi montado um acampamento com materiais para manutenção das máquinas. Os militares confirmaram grande retirada de ouro. Devido à impossibilidade de remoção e transporte dos materiais, ficaram sob depósito no nome do proprietário com termo de apreensão e notificação para retirada. Posteriormente serão lavrados os autos administrativos pertinentes as infrações junto com o boletim de ocorrência.

Antes de chegar à área, os policiais realizaram a abordagem de um senhor de 61 anos que dirigia uma caminhonete Toyota Hilux branca. Foi encontrado dentro do veículo um revólver calibre 38 e ele também conduzido à Delegacia da cidade.




Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet