Notícias / Governo de MT

01/04/21 às 18:32 / Atualizada: 01/04/21 às 18:43

Compra de 1,2 milhão de Doses - Governador: 'Essas vacinas vão nos ajudar a salvar as vidas e os empregos dos mato-grossenses'

Mauro Mendes formalizou compra de doses da vacina russa Sputnik V

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Compra de 1,2 milhão de Doses - Governador: 'Essas vacinas vão nos ajudar a salvar as vidas e os empregos dos mato-grossenses'

O governador Mauro Mendes, durante o anúncio

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes afirmou que a aquisição de 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik V, oficializada pelo Governo do Estado, vai ajudar a “salvar as vidas e empregos dos mato-grossenses”.

O contrato para a compra dos imunizantes foi assinado nesta quarta-feira (31.03). A Sputnik V possui eficácia comprovada de 91,6% contra a covid-19.

“A vacina é extremamente importante para que nós possamos sair dessa pandemia. Essa aquisição vai nos ajudar a salvar as vidas e os empregos dos mato-grossenses”, destacou.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o contrato é fruto de uma longa corrida em busca da compra direta de vacinas, que começou já no ano passado.

“A negociação foi feita entre os estados da região amazônica, ao qual Mato Grosso pertence, e também com o Consórcio Nordeste. Coube a Mato Grosso essa cota da vacina, para que nós possamos acelerar o programa de vacinação aqui no estado. Buscamos embaixadas, fabricantes e todos os meios possíveis para conseguir chegar até esse resultado”, mencionou.

Mauro Mendes relatou que a previsão da entrega dos primeiros lotes deve ocorrer até o final do mês de abril. As entregas serão feitas até julho.

“É o grande desejo da nossa população se ver livre desse tormento que é a pandemia, que tem trazido grandes e irreparáveis perdas para a vida de muitos brasileiros e mato-grossenses. Além das vidas, a pandemia tem tirado de todos nós o relacionamento social com nossa família e amigos, pois sabemos que o distanciamento é necessário. A vacinação é o caminho mais rápido e mais seguro para resolver todas essas consequências que o vírus traz”, destacou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet