Notícias / Policial

27/12/15 às 07:21

Família busca aposentado que sumiu ao sair de casa para fazer frete, em GO

José Alves, 75, foi visto pela última vez no dia 21, em Indiara, onde mora. Ele saiu com dois homens para fazer suposta mudança; polícia apura caso.

Fernanda Borges Do G1 GO

Imprimir Enviar para um amigo
Família busca aposentado que sumiu ao sair de casa para fazer frete, em GO

José Alves, 75, o Zé Nortista, está desaparecido desde o último dia 21

Foto: Arquivo pessoal

A família do aposentado José Alves, de 75 anos, conhecido como Zé Nortista, está desesperada em busca de informações sobre o paradeiro dele. Morador de Indiara, no sul de Goiás, ele faz fretes e está desaparecido desde o último dia 21, quando saiu de casa com dois homens para fazer uma mudança e não voltou mais. A Polícia Civil investiga o caso e divulgou o retrato falado dos suspeitos de terem levado o idoso, mas ainda trata o caso como desaparecimento (veja abaixo).

A mulher de José, a professora Ednamar Cruzeiro Firmiano, de 56 anos, conta que não conhecia os homens que contrataram o suposto frete, mas desconfiou da postura deles e pediu ao marido, que também atuava como agiota, que não aceitasse o trabalho.

“Eles não quiseram passar o endereço da mudança e ficou combinado de que iriam encontrar o José na nossa casa. Quando chegaram, ficaram discutindo como seria o frete, mas achei estranho e eu pedi para o meu marido não ir. Ele disse que era perto, para que eu ficasse calma, que logo voltaria. Mas não voltou”, contou ao G1.

Naquele dia, como demorou a dar notícias, a professora diz que tentou ligar para o idoso por diversas vezes, mas não conseguiu. Desesperada, ela e um irmão passaram a noite rodando pela cidade em busca de José. Como ele não apareceu, a Polícia Militar e Polícia Civil foram informadas e também passaram a procurar por ele no dia 22.

 
“Infelizmente até agora não tivemos nenhuma informação concreta, apenas que a caminhonete foi vista em Palmeiras de Goiás. Estou ficando louca, em pânico, pois meu marido é muito doente, cardiopata e tem um problema sério na próstata. Ele precisa de cuidados e a cada dia que passa a situação pode se agravar mais”, disse Ednamar.

O delegado Daniel Gustavo Moura, que investiga o caso, disse ao G1 que apesar de José ter saído com os dois homens, a polícia ainda trata o caso como desaparecimento. “Ou os suspeitos o sequestraram ou o levaram para roubar a caminhonete, que é uma F-4000 azul. Porém, como ninguém entrou em contato pedindo resgate, até agora, não sabemos o que aconteceu e só sabemos que ele está desaparecido”, disse.

Segundo o investigador, a oitiva de testemunhas possibilitou a criação do retrato falado dos suspeitos, que são procurados. “O veículo também já foi visto circulando pela cidade de Araçu, que fica entre Nazário e Inhumas. Na segunda-feira [28] farei algumas diligências para apurar essa e outros indícios que obtivemos”, ressaltou Moura.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do aposentado pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 197.
 
Polícia Civil fez retrato falado dos suspeitos de sair com idoso, em Goiás (Foto: Reprodução)Polícia Civil fez retrato falado dos suspeitos de sair com idoso, em Goiás (Foto: Reprodução)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet