Notícias / Água Boa

31/03/21 às 13:23 / Atualizada: 31/03/21 às 13:36

JBS de Água Boa / Giro do Boi - 'Gadão da prateleira de cima da região de Nova Xavantina’ é lote destaque de hoje

O lote foi atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 31 de março. Os animais foram enviados por fazenda em Nova Xavantina, em Mato Grosso.

Giro do Boi

Canal Rural

Imprimir Enviar para um amigo
JBS de Água Boa / Giro do Boi - 'Gadão da prateleira de cima da região de Nova Xavantina’ é lote destaque de hoje

Foto: Canal Rural

“Gadão da prateleira de cima da região de Nova Xavantina”, salientou o originador da Friboi de Água Boa-MT, Márcio Moraes, anunciando o lote em destaque do Giro pelo Brasil desta quarta, 31. As novilhas Nelore vieram da Fazenda Invernada, em Nova Xavantina-MT, e marcaram peso médio de 13,8@ após o abate.

A qualidade das fêmeas é resultado da pressão de seleção da propriedade. “É aquela história: a gente vê um gado desse no curral, mas a cabeceira, que emprenhou, ainda está lá na fazenda. O desafio reprodutivo é grande, o pessoal das fazendas tem isso na cabeça, de que a fêmea tem que emprenhar jovem e tem que se manter produtiva. Então, apesar de ser um gado de ótima qualidade, ele foi desafiado, não emprenhou e o produtor disponibilizou o lote para o abate porque a cabeceira está lá, prenha, e vai produzir bezerro”, observou Moraes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet