Notícias / Saúde

31/03/21 às 10:55

Fórum Agro MT doará cilindros de oxigênio a hospitais de Mato Grosso

Ao todo a entidade entregará 46 cilindros já abastecidos para auxiliar no tratamento de pacientes da Covid-19

ÍconePress Assessoria de Imprensa

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Com a situação crítica causada pela pandemia do novo coronavírus no setor da saúde, a falta de insumos básicos para o tratamento da doença pode acontecer, um possível desabastecimento de oxigênio nos hospitais de Mato Grosso é um destes problemas, e isso fez com que o Fórum Agro MT se unisse mais uma vez em uma ação em prol da sociedade. As cinco entidades que compõem o Fórum irão doar 46 cilindros, já abastecidos com oxigênio, para dar suporte aos hospitais que neste momento estão com dificuldades em manter uma quantidade segura do produto em estoque.
 
“Sentimos que é um dever nosso ajudar de alguma forma aqueles que mais precisam neste momento. Todas as associações e entidades que fazem parte do Fórum Agro MT atenderam prontamente este chamado e acreditamos que neste momento o principal é ajudar a salvar vidas”, comentou o presidente do Fórum Agro MT, Itamar Canossa.
 
A ação contou com a articulação do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), que preside o Observatório Socioeconômico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e a destinação será feita segundo critérios da Secretaria de Estado de Saúde.
 
O Fórum Agro MT é formado pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) e Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet