Notícias / Policial

30/03/21 às 18:28

PRF inicia a Operação Semana Santa em Mato Grosso

Assessoria PRF

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
PRF inicia a Operação Semana Santa em Mato Grosso

Foto: Assessoria PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quinta (1), a Operação Semana Santa 2021, nas rodovias federais em Mato Grosso, se estendendo até o domingo de Páscoa (4).

O foco principal é a preservação da vida, com isso a PRF adota manobras estratégicas de fiscalização de trânsito, prevenção de acidentes e alcoolemia.

Mesmo com os decretos estaduais e municipais devido à pandemia, é possível ocorrer um aumento no fluxo de veículos por se tratar de um final de semana prolongado pelo feriado na sexta-feira (2), assim sendo de extrema importância o aumento de fiscalizações nesse período.

Baseado em análise técnica, a PRF atuará em pontos específicos, considerados como locais de elevados números de acidentes e infrações, a fim de prevenir ambos.

Ocorrerá Restrições de tráfego para veículos de carga com dimensões ou pesos excedentes, que estarão impedidos de transitar em trechos de pista simples nos seguintes dias e horários:

Quinta-feira (1): das 16h às 22h
Sexta-feira (2): das 6h às 12h
Domingo (4): das 6h às 12h

Dicas da PRF para quem for pegar a estrada nesse feriado:
1-     Verifique as condições do seu veículo
2-     Respeite o limite de velocidade
3-     Se beber não dirija
4-     Durante a chuva, redobre sua atenção
5-     Em viagens longas, planeje um período de descanso
6-     Somente ultrapasse em local seguro e permitido

“O trânsito seguro depende de todos.”

A PRF te deseja uma ótima viagem

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet