Notícias / Saúde

30/03/21 às 15:27

Saúde autoriza mais de 900 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para MT e mais 11 estados e DF

Medida reforça a rede hospitalar, Pronto Socorros e Unidades de Pronto Atendimento

Laísa Lopes, Brasil 61

Imprimir Enviar para um amigo
Saúde autoriza mais de 900 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para MT e mais 11 estados e DF

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde autorizou, na segunda-feira (29), 919 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP) para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de covid-19, em caráter excepcional e temporário. Os leitos possuem estruturas mais simples que uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e devem receber pacientes que não estão em estado grave da doença, mas precisam de suporte de oxigênio. 

As autorizações são para o reforço da estrutura hospitalar em vários municípios nos estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e o Distrito Federal.

A portaria foi publicada no dia 17 de março no Diário Oficial da União (DOU). O valor do repasse mensal será de mais de R$ 27,2 milhões.

O pedido de autorização para o custeio dos leitos covid-19 é feito pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que garantem a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades. Para a autorização, basta que estados e municípios cadastrem a solicitação na plataforma SAIPS observando os requisitos necessários.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet