Notícias / Policial

26/12/15 às 13:56

Operação integrada cumpre 30 ordens judiciais em Confresa e Porto Alegre do Norte

Trinta ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão temporária, foram cumpridas em uma operação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada nesta terça-feira (22.12), nos municípios de Confresa  e Porto Alegre do Norte.
 
No total, 20 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão temporária foram cumpridos, além da lavratura de 13 autos de prisão em flagrante que resultaram em 18 pessoas presas em flagrante com drogas, armas, munições e dinheiro. Os suspeitos foram autuados nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, descaminho e comércio ilegal de arma de fogo.
 
A operação denominada “Estrela”, deflagrada pela Delegacia Regional de Confresa, tinha como objetivo o combate aos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, descaminho, roubo, homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada durante a operação Boas Festas, desencadeada pelas 13 unidades regionais da Polícia Civil no interior do Estado.
 
O trabalho conjunto reuniu 70 policiais entre civis e militares, incluíndo 3 delegados de polícia e 21 viaturas de todo polo de Confresa, para cumprimento de  mandados de busca e apreensão domiciliar em pontos investigados pela Polícia, e de prisões temporárias de suspeitos de envolvimento com as ações criminosas.
 
Na ação, foram apreendidos 12,4 quilos de entorpecentes, entre pasta base e maconha, 12 armas de fogo, longas e curtas, de diversos calibres (20, 22, 32, e 36),  9.033 mil munições calibres (12, 16, 20, 22, 28, 32, 36, 38, 44 e 635, 115), 115 maços de cigarro, mais de R$ 17,8 mil em dinheiro, além de 3 balanças de precisão, 96 pacotes de chumbo para recarga de cartuchos e 640 espoletas.
 
De acordo com o delegado regional de Confresa, Marcos Aurélio Dias Leão, que coordenou a operação com auxilio dos delegados Gutemberg Almeida e Marcelo Maidame, considerou excelente o resultado da operação.
 
“O resultado foi acima do esperado, conseguindo êxito nos cumprimentos dos mandados, além das apreensões e prisões de pessoas em situação de flagrante. Certamente o trabalho empreendido propriciará uma sensação de segurança à população da área, principalmente nesse período festivo de fim de ano”, destacou.
 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lásaro, em 10/01/16 às 14:15

    Não deixa de ser louvável o trabalho. Mais esperam que muitos sejam manipulados, usados, mortos, viciados para fazerem um serviço que terminas todo em cofres sem lá de que ou de quem cada mais gordo, pois saem de boa sob fiança e como alguns dizem os maiorais nenhum foram presos. Estão livres contratando novos traficantes e esperando os outros saírem agora endividados e mais dispostos a ações mais violentas. Paz, e que Deus cuide dos inocentes. Precisamos de ações assim também nos locais que vendem bebida e droga para menores. Cadeia neles. Creio que se um menor for flagrado bêbado deve se investigar até o culpado ser levado a seu castigo. Só assim diminuirá tanta marginalização e marginais e os Corruptos.

 
 
 
Sitevip Internet