Notícias / Governo de MT

28/03/21 às 10:23

Governo de Mato Grosso esclarece: não houve compra de ovos de Páscoa

O Governo de Mato Grosso vem a público esclarecer que não é verdadeira a informação divulgada pelo deputado estadual Ulysses Moraes, sobre o suposto gasto de R$ 2 milhões com ovos de Páscoa: 

1 - Não foi efetivada nenhuma compra de ovos de Páscoa no âmbito do Governo do Estado. No início do ano, quando os casos de covid estavam sob controle, foi feita uma cotação para a compra dos ovos e de outros itens, que seriam destinados a milhares de crianças carentes e atendidas por instituições públicas. Porém, com o agravamento da pandemia e aumento do número de mortes e taxa de ocupação de UTIs, o Governo do Estado decidiu não efetivar a aquisição; 

2. Com uma simples checagem junto a secretaria, o deputado poderia ter obtido esses dados e repassado para a sociedade a informação correta, de que não houve a compra do referido produto; 

3 - O Estado esclarece tambem que já possui R$ 100 milhões em caixa reservados para a aquisição de vacinas e está em processo de negociação com vários laboratórios, porém é público e notório que as empresas fabricantes têm priorizado a negociação com governos federais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet