Notícias / Policial

27/03/21 às 21:28

Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio contra concunhado em Barra do Garças

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio contra concunhado em Barra do Garças

Foto: Divulgação

Um homicídio ocorrido em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil do município, com a prisão do autor na manhã desta sexta-feira (26.03), em ação para cumprimento de mandado de prisão. O crime foi motivado por um desentendimento relacionado ao cachorro da vítima. 

O suspeito de 23 anos era concunhado da vítima (convivente com a irmã da esposa da vítima), e teve a ordem judicial de prisão por homicídio qualificado, decretada pela Justiça após investigação da 1ª Delegacia de Polícia para apurar os fatos.

O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (18.03), em uma rua no bairro Santo Antônio, onde o jovem Victor Elias de Oliveira, de 19 anos, foi morto por golpes de faca. 

Durante as diligências, os policiais civis identificaram o autor, bem como a circunstância e a motivação do crime. Segundo as investigações, apesar dos laços de parentesco, o homicídio foi motivado por um desentendimento entre o suspeito e a vítima por conta do cachorro da vítima.

Com base nos depoimentos de testemunhas, análises das imagens captadas por câmeras de seguranças nas proximidades do local do crime, foi representado pelo pedido de prisão preventiva do suspeito com manifestação do Ministério Público Estadual e deferimento pelo Poder Judiciário.

Com o mandado de prisão expedido pela Justiça, a equipe realizou diversas buscas para localizar o suspeito, o qual acabou sendo preso na manhã desta sexta-feira. Na 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças foram tomadas as providências cabíveis para cumprimento da ordem judicial, sendo o suspeito posteriormente colocado à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado regional,  Wilyney Santana Borges, com a ação a Polícia Civil demonstra a qualidade dos serviços prestados em Barra do Garças e região, que além dos altos índices de resolução de delitos, tem cumprido o seu papel dentro da persecução penal em identificar autoria e prova de materialidade do crime.

"A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças é coordenada pelos delegados  Adriano Marcos Alencar e Pablo Borges Rigo, que seguem de forma excepcional as diretrizes da gestão, e contam com uma equipe de investigadores e escrivães comprometidos com a missão institucional de assegurar a ordem pública, mediante investigação policial de qualidade, na busca da apuração e repressão de ilícitos penais", disse o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet