Notícias / Acidentes

26/03/21 às 22:13 / Atualizada: 26/03/21 às 22:19

Policiais militares resgatam caminhoneiro de carreta em chamas em Alto Araguaia

A carreta que Edson Pereira conduzia, uma Mercedes Benz Actros, carregada de plumas de algodão, saiu desgovernada e tombou no outro lado da pista; começou a derramar combustíveis e focos de fogo surgir na carga

Alecy Alves | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais militares resgatam caminhoneiro de carreta em chamas em Alto Araguaia

Edson Pereira agradeceu aos policiais ainda na unidade hospital e depois gravou mensagem de vídeo

Foto: PMMT

Depois de passar momentos de desespero e ser resgatado por policiais militares do 15º Batalhão após acidente na BR-364, na entrada da cidade de Alto Araguaia (MT), o caminhoneiro Edson Rangel Fontes Pereira, 45, é só alegria.

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (25.03), por volta das 19hsm, na ‘Curva do S’. A carreta que Edson conduzia, uma Mercedes Benz Actros, carregada de plumas de algodão, saiu desgovernada e tombou no outro lado da pista.

Ferido, Edson Pereira não conseguia sair da cabine, enquanto o combustível vazava e focos de fogo começam a surgir na carga. Primeiros a chegar ao local, o sargento Marcos Antônio da Silva e os soldados Gelson Pires da Silva e Eduardo Alves de Oliveira tiveram que quebrar o para-brisa da carreta, que já estava parcialmente danificado por causa do acidente, para conseguir resgatar o motorista.

A equipe da PM também usou extintores para tentar controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, como de fato ocorreu, eliminando assim qualquer risco de explosão. A possibilidade de uma explosão, fazendo mais vítimas e destruindo por completo o veículo e a carga, era o maior temor da vítima e dos policiais.

Também foram os PM’s que fizeram os primeiros socorros, como a imobilização e proteção da vítima até a chegada do veículo de socorro e a remoção dele para o Hospital Municipal de Alto Araguaia.

Depois de receber atendimento médico-hospitalar Edson Pereira, ainda como o braço imobilizado, fez questão de agradecer pessoalmente aos policiais. Em um vídeo, ele agradeceu: “Primeiro Deus, depois os policiais que foram os anjos que não deixaram a piorar, pois a carreta poderia ter incendiado comigo dentro e hoje eu não estaria aqui contando essa historia”, diz em um trecho do seu depoimento.


PMMT
 
Outro salvamento 

Essa é a segunda ocorrência de salvamento na mesma semana por policiais do 15ª Batalhão de Alto Araguaia. Na segunda-feira (22), o sargento Evaldo Araújo da Silva e a soldado Wanessa Lopes dos Santos salvaram uma jovem de 18 anos da tentativa de suicídio.

Acionada pelo irmão da vítima, a equipe da PM chegou a tempo de socorrê-la e ressuscitá-la com massagens cardíacas. A vitima foi removida para a unidade local de saúde é não corre risco de morte. 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por maicon brugnago dos santos, em 27/03/21 às 11:12

    Tanto os soldados quanto o Sgt deveriam ser promovidos por ato de bravura. parabéns a equipe policial.

 
 
 
Sitevip Internet