Notícias / Saúde

25/03/21 às 17:18 / Atualizada: 25/03/21 às 17:23

Mato Grosso recebe nova remessa de 54,9 mil doses de vacina nesta sexta-feira

Serão enviadas 42 mil doses da CoronaVac e 12,9 mil doses da vacina da AstraZeneca

Ana Lazarini | SES-MT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso recebe nova remessa de 54,9 mil doses de vacina nesta sexta-feira

Mato Grosso já recebeu 393.060 doses de imunizantes contra a Covid-19

Foto: Tchélo Fihueiredo | Secom-MT

Uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 10h25 desta sexta-feira (26.03), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. O Ministério da Saúde informou o envio de 54,9 mil doses para a imunização dos grupos da primeira e segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Para Mato Grosso, serão enviadas 42 mil doses da CoronaVac e 12,9 mil doses da vacina da AstraZeneca.

As unidades da CoronaVac contemplarão trabalhadores da saúde e idosos entre 65 e 74 anos e as unidades da AstraZeneca imunizarão povos quilombolas e idoso entre 65 e 69 anos. As faixas etárias anteriores a essas foram contempladas em remessas passadas.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades da CoronaVac poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose. Já a vacina da AstraZeneca deverá ser destinada exclusivamente à primeira dose do público-alvo.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 393.060 doses de imunizantes contra a Covid-19.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet