Notícias / Curiosidades

19/03/21 às 13:22

Calçados e shorts: como fazer a combinação perfeita?

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A verdade é que não existe um calçado certo para combinar com os shorts. No entanto, pensar bem sobre a imagem que você deseja passar é super importante na hora de compor o look.

Os shorts e bermudas são peças leves, muito utilizadas no verão e, principalmente, em dias quentes. Mas, não é por isso que devemos sempre usar chinelos nessa composição.

São vastas as opções de calçados femininos que combinam leveza e trazem também sofisticação quando usados com shorts. Para os homens também existem vários modelos de calçados masculinos para deixar para trás a simplicidade das bermudas. 

Quer saber quais são eles? Para te ajudar a escolher certo na próxima vez em que navegar por uma loja de calçados, listamos quais são os melhores calçados para homens e mulheres na hora de combinar com shorts e bermudas.


Tênis casual: vale para homens e mulheres

O tênis casual é um modelo que cai bem tanto para os homens quanto para as mulheres. Esse tipo de calçado masculino faz com que, mesmo de bermuda, o homem se apresente de forma mais séria; pronto para ir a qualquer lugar.

No caso das mulheres, o tênis é o melhor modelo quando se deseja praticidade e um look mais jovial. Diferentes dos tênis esportivos, o tênis feminino casual para as mulheres quando combinados aos shorts, proporcionam um visual clean.


Sandálias femininas: deixando os chinelos simples de lado

As sandálias femininas costumam ser a primeira opção de calçado na hora de sair com um short. Esse modelo é vendido desde os mais simples, parecidos com os chinelos femininos, até os mais sofisticados, com saltos. Todos caem super bem nessas horas.

Se você, mulher, vai sair para um passeio ao ar livre, procure por sapatos confortáveis. Dentre as opções de sandálias femininas para o dia, dê preferência às rasteirinhas e aos sapatos mais baixos.

Um passeio à noite também combina com shorts e a sandália pode estar presente. Para um visual mais elaborado, na hora de comprar calçados online, opte pelas sandálias de salto alto ou médio.


Mocassim: opção para os homens

 
Além dos tênis casuais e esportivos, o mocassim masculino é outra opção de calçado que combina com as bermudas. Esse modelo de sapato é resultado da união entre sapatilha e tênis, e muitos homens já utilizam esse sapato masculino pela sua praticidade.

Para as mulheres o mocassim feminino também é recomendado. Mas na hora de unir sapatos e shorts, a mulher pode optar pelas sapatilhas.


Botas femininas

As botas femininas também ornam super bem quando o assunto é sair à noite com um short. Desde as mais simples até às de salto 15, esse tipo de sapato feminino é o preferido na hora de mostrar elegância.

Para as botas femininas de cano longo, uma dica é combinar com um cinto metálico também.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet