Notícias / Policial

19/03/21 às 11:07

Polícia Civil apreende maquinários em mais uma ação de combate ao desmatamento em Santa Terezinha

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil apreende maquinários em mais uma ação de combate ao desmatamento em Santa Terezinha

Foto: Assessoria Polícia Civil

Dando continuidade nas investigações de combate ao desmatamento ilegal na zona rural de Santa Terezinha (MT), a Polícia Civil do município apreendeu, na terça-feira (17.03), diversos maquinários e equipamentos que vinham sendo utilizados de forma irregular. Na ocasião, cinco pessoas foram conduzidas sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência contra dois suspeitos de crime ambiental. 

As diligências iniciaram no dia 10 de março, após os policiais civis tomarem conhecimento sobre a prática de crime ambiental em uma propriedade agrícola nas proximidades da cidade de Santa Terezinha. 

Diante das informações os investigadores com apoio dos militares foram até o local onde encontraram dois tratores de esteiras realizando a limpeza e desbaste da vegetação.



Na ocasião, três homens que trabalhavam como maquinistas foram abordados e apresentaram a documentação. No entanto, todos foram encaminhados até a Delegacia de Santa Terezinha para prestarem esclarecimentos, e depois de ouvidos foram liberados. 

Com os suspeitos foram encontrados: um trator, duas máquinas de esteira, dois tambores de óleo contendo cada cerca de 200 litros de combustível Diesel, um tambor de 20 litros de óleo lubrificante, entre outros itens.

Durante análise dos documentos apresentados, a Polícia Civil constatou que a documentação refere-se à limpeza de pastagens, porém o local onde era realizada tal ação trata-se de área de mata virgem.

Então na quarta-feira (17) as equipes da Polícia Civil de Vila Rica e Santa Terezinha retornaram na região do desmate, e realizaram a apreensão de equipamentos, trator e duas máquinas de esteira. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos envolvendo crime contra o meio ambiente. 

Os investigados poderão responder criminalmente e administrativamente, bem como estão sujeitos ao pagamento de multas de alto valor pelo desmatamento cometido. 


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet