Notícias / Logística

19/03/21 às 09:40

Ministro da Infraestrutura e Margareth Buzetti vão discutir logística

Associação Brasileira da Reforma de Pneus recebe ministro Tarcísio Gomes de Freitas para discutir sobre logística e infraestrutura no País

Dialum Assessoria

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Ministro da Infraestrutura e Margareth Buzetti vão discutir logística

Margareth Buzetti

Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (19), às 19h30, a Associação Brasileira da Reforma de Pneus (ABR) promove, em seu canal no Youtube, uma live com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, para conversar sobre logística e infraestrutura.

O programa terá a participação da presidente da ABR, Margareth Buzetti, que também é suplente no Senado Federal do senador mato-grossense, Carlos Fávaro.

As lives da ABR já são tradicionais no mercado do segmento de reforma, tendo no ano passado acumulado uma audiência de quase dez mil espectadores, mas é a primeira vez que o programa recebe um ministro de estado.

Na pauta do programa, estarão assuntos como o programa de concessão de rodovias, nova lei de portos, questões do mercado de aeroportos, além de pautas específicas do setor.

Segundo Margareth Buzetti, a disposição do ministro em participar do programa reflete a preocupação da pasta por dialogar com todas as esferas da sociedade. “É uma honra muito grande ter a presença do ministro e tenho certeza de que teremos um momento de muita informação de relevância, não só para o nosso segmento como para toda a cadeia logística nacional”, revela.

O programa irá ao ar pelo canal da ABR no Youtube na sexta-feira,às 19h30 de Brasília.



SOBRE A ABR

A Associação Brasileira do Segmento de reforma foi fundada em 1985 e, desde então, defende os interesses do setor. O segmento de reforma equipa mais de 2/3 de toda a frota de caminhões e ônibus no Brasil, com um custo até 70% menor e com a possibilidade de rodar a mesma quilometragem de um pneu novo.

Além de gerar uma expressiva  economia para toda a cadeia de transporte, o pneu reformado garante ainda um processo mais sustentável e em linha com a preservação do meio ambiente, adiando o processo de descarte dos pneus e gastando muito menos petróleo em sua fabricação do que para um produto novo. 

Só no Brasil, estima-se que, em uma década, o processo de reforma possibilitou que mais de 13 bilhões de metros cúbicos de CO2 deixassem de ser emitidos na atmosfera, em decorrência dessa economia de uso de petróleo no processo de reforma de pneus. 

Com mais de 1.300 unidades reformadoras, 23 unidades fabricantes de borracha do setor, sendo 13 nacionais e cinco multinacionais, e 52 unidades fabricantes de máquinas e equipamentos do setor, o segmento de reforma no Brasil  gera cerca de 250 mil empregos diretos e indiretos, e arrecada cerca de 1 bilhão de reais em impostos ao ano. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet