Notícias / Policial

24/12/15 às 11:16

Caminhão Baú apreendido com droga é revertido para uso da Polícia Civil

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil conseguiu na Justiça cautela de um caminhão baú, apreendido com drogas, para uso nas atividades da Diretoria de Execuções Estratégicas, como no transporte de móveis, equipamentos e materiais que necessitam chegar até as delegacias de polícia, principalmente no interior.
 
A diretora de Execuções Estratégicas, delegada Maria Alice Barros Martins Amorim, informou que a chegada do caminhão refletirá em economia para a Polícia Civil, já que deixará de contratar fretes para operacionalizar a logística de distribuição de materiais, insumos e diversos equipamentos nas delegacias de polícia.
 
A delegada destacou que a Diretoria chegou a fazer cotação de preço para compra de um caminhão, com as mesmas características, que custa na média de R$ 300 mil, até que descobriu que havia um veículo apreendido em ótimas condições de uso, no pátio da Diretoria de Saúde, da Polícia Militar, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.  O caminhão cautelado a PJC está avaliado em R$ 100 mil.
 
O pedido de autorização de uso foi feito pela assessoria jurídica da Polícia Civil, ficando a PJC responsável pela conservação e manutenção do veículo.  
 
O veículo do tipo caminhão baú, VW modelo 13.180 Euro, foi apreendido pela Polícia Federal, no dia 24 de janeiro de 2014, com 376,84 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu  no entroncamento da BR 163 e MT 246, nas proximidades de Rosário Oeste.
 
O motorista do caminhão, Marcos Gonçalves da Silva, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual no dia 28 de fevereiro de 2014 e condenado  a seis anos e três meses de reclusão, por crime de tráfico de drogas. A Justiça também determinou a perda do caminhão, instrumento do crime, bem como de seu produto ou de qualquer bem ou valor que constitua proveito auferido pelos agentes com a prática dos fatos criminosos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

A arte é única e o artesanato é repetição

Deus seria um artista ou um artesão? Qual composição musical pode ser chamada de artesanato ou arte? Qual trabalho em geral deve ser denominada arte e qual artesanato?   Como está a arte no Brasil? Num país...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet