Notícias / Tecnologia

18/03/21 às 10:06

Empresários terão assinatura eletrônica avançada para atos na Jucemat

Thielli Bairros | Sedec MT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Empresários terão assinatura eletrônica avançada para atos na Jucemat

Foto: Assessoria

Os empresários mato-grossenses poderão assinar eletronicamente atos empresarias na Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) a partir de 1º de abril. Mato Grosso será o terceiro estado a implantar a assinatura eletrônica avançada, que é um meio de comprovação da autoria e da integridade de documentos em forma eletrônica, com selo de confiabilidade e código de segurança.

“O Governo do Estado tem o compromisso de dar agilidade e celeridade a todos os processos possíveis para facilitar para os cidadãos. Por isso, a diretoria e equipe técnica da Junta Comercial trabalha para dar condições de implantação da assinatura avançada rapidamente. Especialmente neste momento de pandemia, precisamos oferecer serviços ágeis e, se possível, gratuitos ao empresariado mato-grossense”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. 

“É uma nova opção para assinar documentos eletrônicos, com respaldo legal, e é uma solução gratuita, moderna e inovadora para os cidadãos”, afirma Manoel Lourenço de Amorim Silva, presidente da Jucemat. Ele ressalta que todos os atos que forem levados à Junta Comercial para arquivamento deverão ser assinados com a assinatura avançada e, também, os livros digitais.

Há diversas vantagens na assinatura avançada, entre elas a facilidade nas assinaturas de documentos com vários assinantes e não necessidade de Certificado Digital ICP-Brasil. Para assinar, é necessário o empresário ter um selo de confiabilidade – gratuito no portal gov.br, e inserir o código de segurança, que será enviado para um e-mail ou número de celular.

A Jucemat realizará lives nesta quinta-feira (18), às 16h30, e na segunda-feira (22) e quarta-feira (24), às 16h, para explicar a empresários e contadores todos os detalhes da assinatura avançada. Para mais informações, basta acessar o site www.jucemat.mt.gov.br.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet