Notícias / Água Boa

17/03/21 às 10:22

Reeducandos da Penitenciária de Água Boa fazem curso de regulagem e operação de implementos agrícolas

O curso foi ofertado pela unidade penal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT)

Juliano Patrick | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reeducandos da Penitenciária de Água Boa fazem curso de regulagem e operação de implementos agrícolas

Foto: Assessoria/Sesp-MT

Quinze reeducandos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, da cidade de Água Boa (MT), concluem, nesta terça-feira (16.03), uma capacitação voltada para a regulagem e operação de implementos agrícolas no preparo e correção do solo. O curso teve início na segunda-feira passada (08.03) e é ministrado por dois profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). 

O diretor da unidade, Márcio Aurélio da Costa, destacou que atividades como essa são importantes para a capacitação dos reeducandos, contribuindo para a não reincidência ao crime. 

“Água Boa tem como norte a inserção social com qualidade. Buscamos proporcionar aos recuperandos meios para que possam voltar ao seio da sociedade, de forma qualificada e com profissões que permitam ganhar seus sustentos, além de evitar a reincidência de crimes, bem como o não retorno ao Sistema Penitenciário”, enfatizou.  

A capacitação é realizada dentro da unidade e tem carga horária de 40 horas, com aulas práticas e teóricas.
(Com supervisão de Nara Assis)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet