Notícias / Curiosidades

15/03/21 às 14:54

Qual é o momento certo para procurar uma clínica de recuperação feminina?

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Muitos familiares que convivem com usuárias de drogas se perguntam qual é a hora certa de procurar uma clínica de recuperação feminina. Ainda no começo quando a dependente química ainda tem consciência sobre o uso parece muito precipitado, mas deixar a clínica de recuperação em Goiás como última saída pode ser tarde demais.

A verdade é que não existe momento certo para procurar uma clínica de reabilitação feminina. No entanto, quando a mulher não consegue mais se libertar do vício e perde totalmente o controle sobre sua própria vida, é hora de procurar tratamento.

Mesmo que a dependente não decida pelo tratamento de drogas sozinha, a família pode optar pela internação involuntária.
 

Tratamento contra drogas no início do vício

A própria usuária, nos primeiros contatos com a droga, pode procurar por uma clínica de recuperação e reabilitação.

Geralmente, as clínicas de recuperação para mulheres oferecem grupos de apoio onde a usuária pode compartilhar experiências com quem está passando pelo mesmo problema.

Nesses casos, onde a dependente ainda tem consciência sobre seus atos, é mais fácil tomar essa decisão. Consequentemente, decidir parar com o vício também é um processo menos dolorido.

Por isso, procurar clínicas de reabilitação nesse estágio de dependência é tão importante.


Tratamento para outros níveis de dependência nas clínicas de recuperação femininas

Quando o uso de drogas já se tornou frequente, os usuários, de modo geral, deixam de enxergar o quanto usar drogas é prejudicial.

Nesse estágio, a dependência já existe, mas a culpa já foi deixada de lado. Tudo o que a usuária deseja neste momento é ter o prazer que a droga proporciona a ela.

Procurar por uma clínica de reabilitação de drogas feminina já é necessário nessa hora. Dependendo do nível de consciência da dependente sobre seus atos, o tratamento químico pode ser realizado parcialmente.

A paciente pode ficar internada alguns dias da semana e voltar para casa em outros. Enquanto isso, recebe atendimento psicológico para encarar a realidade de sua situação.


Tratamento para dependentes químicos

Quando a usuária passa a ser chamada de dependente, procurar uma clínica de recuperação feminina já não é mais uma opção.

Em níveis avançados de dependência, onde a mulher passa a viver em função da droga, o tratamento para dependência química precisa acontecer imediatamente.

O uso de drogas, nesse nível avançado, impossibilita o usuário de tomar ciência sobre seu estado. É improvável que a dependente, por conta própria, decida por sua internação neste caso.

Por isso, a família pode optar pela internação involuntária, visando o bem da mulher. O ideal é que o tratamento de drogas seja iniciado desde o primeiro contato, mas também não seja negligenciado quando a vida da dependente corre perigo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet