Notícias / Policial

15/03/21 às 13:04

Forças de segurança de Goiás e Gefron realizam apreensão de 63 kg de pasta base de cocaína

Em uma outra ocorrência também no estado vizinho, foram apreendidos mais 17 kg de pasta base de cocaína, cinco tabletes de maconha e um revólver calibre 38

Julia Oviedo | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Forças de segurança de Goiás e Gefron realizam apreensão de 63 kg de pasta base de cocaína

Foto: Gefron

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Comando de Operações de Divisas (COD-GO), Polícia Federal de Jataí (PF-GO) e Polícia Militar de Goiás – (PMGO), resultou em uma apreensão de um carregamento de 63 kg cocaína, avaliado em R$ 2 milhões.

A ocorrência foi registrada no último domingo (14.03), durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas na região Sudoeste de Goiás. Na ocasião, o Gefron atuava como força de apoio ao estado vizinho.

A droga estava sendo transportada em compartimentos ocultos de uma pick-up Fiat/Strada de cor branca e teria como destino a cidade de Rio Verde (GO). A carga de entorpecentes e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Jataí (GO) e o condutor foi autuado em flagrante, devendo responder por tráfico internacional de drogas.

Ainda em Goiás, na cidade de Goianira (GO), no último sábado (13.03), operação conjunta entre o Gefron, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Goiás, resultou na apreensão de mais 17 kg de pasta base de cocaína, cinco tabletes de maconha, além de um revólver calibre 38.



Após a abordagem, o motorista do veículo tentou fugir e um dos ocupantes atirou contra as equipes policiais, atingindo a porta de uma das viaturas. O motorista acabou perdendo o controle do veículo, saindo da pista. Ao descerem, os ocupantes do veículo novamente atiraram contra as equipes de segurança e durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi alvejado de raspão, sendo posteriormente atendido e medicado.

O prejuízo ao crime, totalizando os entorpecentes, a arma e o veículo chega a aproximadamente R$ 389 mil. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade de Trindade (GO) para as providências que o caso requer.

Droga apreendida em Pontes e Lacerda

Também no sábado, outra equipe do Gefron em ação conjunta com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), ROTAM, Canil e Polícia Penal do município, também realizaram uma apreensão de três quilos de pasta base de cocaína, em Pontes e Lacerda.

A abordagem ocorreu a um motorista de caminhão, que havia escondido a droga em uma caixa de ferramentas, camuflada por uma carga de carvão. Diante dos fatos o caminhão, o condutor e a droga foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pontes e Lacerda-MT para as devidas providências


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet