Notícias / Policial

14/03/21 às 21:08

Rondonópolis - Força Tática descobre esquema de quadrilha em furto de carga e recupera 49 toneladas de soja

Os agentes realizavam vistoria em uma carreta carregada de soja e na conferência da documentação foram percebidas diversas irregularidades

Maricelle Lima Vieira | PMMT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Rondonópolis - Força Tática descobre esquema de quadrilha em furto de carga e recupera 49 toneladas de soja

Foto: Assessoria PM

Policiais da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (11.03), um homem de 43 anos, por furto, uso de documento falso e adulteração de veículo. Um segundo suspeito foi identificado. Na ação, foram recuperadas 49 toneladas de soja.
Os agentes realizavam vistoria em uma carreta carregada de soja e na conferência da documentação foram percebidas diversas irregularidades. A primeira, o motorista da carga não seria o mesmo que conduzia do veículo. Segunda, a placa e chassi do cavalo e reboque não batiam – caracterizando adulteração veicular.

Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram em seu tênis, uma carteira de motorista falsa no nome do motorista que deveria conduzir o veículo. Questionado, entregou que receberia R$ 2 mil para descarregar a carga em Rondonópolis. A mesma carga seria adulterada e entregue a outra empresa.  

O homem contou ter combinado com o chefe da quadrilha de se encontrarem em um posto de gasolina. Os policiais monitoravam, mas o denunciado não apareceu.

Referente à carga de soja, a empresa lesada confirmou ter carregado a carreta, na cidade de Alto Garças, com base no documento falso apresentado. Informou ainda que o motorista pegou a carga de 49 toneladas com um dia de atraso, já que a data agendada para ser carregada era quarta-feira (10).

Via sistema, o homem detido tem várias passagens criminais relacionados a crime de estelionato. Já o segundo suspeito identificado constou passagens por receptação e tráfico de droga.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet