Notícias / Negócios

23/12/15 às 15:45

Como escolher a impressora certa para o seu negócio

Aline Matos

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A impressora desempenha um papel importante na sua empresa. É através dela que você materializa contratos, propostas, projetos, entregáveis e outros documentos digitais que podem trazer novos negócios para a organização. Por isso, é normal que exista dúvida na hora de comprar uma nova impressora para a empresa. São muitos equipamentos disponíveis no mercado, com diferentes funcionalidades, o que pode causar uma certa confusão.

Para ajudá-lo na escolha, trouxemos algumas questões que você deve fazer antes de comprar um novo equipamento de impressão para o seu negócio:

Quantas páginas você imprime por dia?
A primeira questão é em relação ao volume de impressões que você faz todo dia no escritório. Existem impressoras capazes de entregar até milhares de impressões por dia sem necessidade de substituição da tinta, os modelos da HP costumam apresentar essas características. Porém esses equipamentos custam mais, e você pode adquirir um modelo mais simples se tiver uma demanda menor de impressões.

Você precisa de impressões coloridas?
Estão disponíveis no mercado tanto impressoras coloridas como monocromáticas, que imprimem apenas em preto (e tons de cinza). Verifique a demanda do seu negócio para escolher corretamente, já que as impressoras coloridas demandam quatro cartuchos de toner (preto, amarelo, ciano e magenta) ao invés de apenas um como nos equipamentos monocromáticos, e acabam tendo um custo muito maior.

Você precisa de outros equipamentos na empresa?
Estão disponíveis no mercado diferentes modelos de impressoras, inclusive as multifuncionais, que combinam também as funções de scanner e copiadora. Caso você também precise desses equipamentos, considere comprar um único equipamento com todas essas funcionalidades. Além de relativamente baratas, essas impressoras poupam bastante espaço em seu escritório. Mas atenção: não são indicadas para ambientes onde existe uma grande demanda de impressões, pois geralmente têm uma capacidade de impressão reduzida.

O toner é barato?
Atenção para essa dica, pois ela é muito importante. No momento em que você escolhe um equipamento de impressão, também fica “preso” ao seu respectivo cartucho de toner – já que cada impressora tem um modelo de toner específico. Por isso, é importante pesquisar de antemão o valor do toner, pois esse é um investimento que você terá que fazer constantemente. E ao pesquisar o suprimento, não se atenha apenas ao valor final e calcule o custo-benefício. Afinal, vale muito mais um toner de R$ 500 que faz 10.000 impressões do que um de R$ 100 que faz 500, certo?

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet