Notícias / Luto

13/03/21 às 15:11

Deputado Silvio Fávero morre de covid em hospital de Cuiabá

Redação

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado Silvio Fávero morre de covid em hospital de Cuiabá

Foto: Angela Varela/AL-MT

 A assessoria de imprensa do deputado estadual Silvio Fávero (PSL) confirmou a morte do parlamentar, aos 55 anos, em decorrência da covid-19, nesta tarde de sábado (13). Internado no Hospital Amecor há aproximadamente uma semana, o quadro de saúde do deputado se agravou, chegando a uma infecção generalizada.
 
Deputado de primeiro mandato, Fávero foi transferido para hospital particular de Cuiabá no sábado (6). Ele estava internado desde quinta-feira (4) em uma unidade do município de Lucas do Rio Verde, depois de ser diagnosticado com a covid-19. Nesta manhã, foi constatada morte cerebral, em um quadro considerado irreversível. 
 
A família do deputado estadual Silvio Fávero agradece por todas as orações e manifestações positivas pelo pai, filho, marido, amigo, servidor Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou. Silvio Fávero deixa muitos amigos, muito serviços prestados por Mato Grosso, sua mãe Angélica, esposa Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.
 
"Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior", diz trecho da nota da assessoria. 
 
O deputado Eduardo Botelho também confirmou a morte do colega.
 
O último boletim do parlamentar, conforme informações da assessoria de imprensa, apontava que o parlamentar estava em processo de recuperação.
 
“De acordo com a equipe responsável, o parlamentar já está iniciando o processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica utilizada para dar o suporte respiratório necessário durante o intensivo combate à covid-19”, disse o boletim divulgado na sexta-feira (12). 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet