Notícias / Água Boa

12/03/21 às 13:50

Mãe acorda de madrugada e encontra cobra na cama do filho em fazenda de Água Boa

Michele Soares

Alternativa FM

Imprimir Enviar para um amigo
Mãe acorda de madrugada e encontra cobra na cama do filho em fazenda de Água Boa

Foto: Divulgação

Uma mulher de 31 anos levou o maior susto ao acordar na madrugada de quarta-feira (10/03), e se deparar com uma cobra na cama de seu filho, de 02 anos de idade.

Lidiane Santana é moradora de uma fazenda no município de Água Boa, e segundo relatou em um post feito em sua rede social, ela acordou após sentir algo encostar em sua perna. Como o quarto estava escuro, a mulher chegou a tocar no animal. Ela só percebeu que se tratava de uma cobra após iluminar o local com o celular.

Segundo Lidiane, a cobra estava na cama, ao lado de seu filho.

Ela conta que a cama onde a criança dorme fica encostada em sua cama e de seu marido, e por isso ela sentiu o momento que a cobra encostou em sua perna.

A cobra é uma sucuri de cerca de um metro de comprimento.

Lidiane acredita que o animal tenha conseguido entrar na casa através de uma janela que estava sem os vidros. Mas depois do susto ela e o marido já solucionaram o problema.

Questionada se já havia passado outras situações com cobras no local, Lidiane respondeu que de vez em quando encontra alguma, porém em cima da cama ela espera que tenha sido a primeira e última vez.

Sobre a Sucuri

A sucuri é uma cobra da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes e sua distribuição geográfica é restrita à América do Sul. Até o momento são conhecidas quatro espécies de sucuri - Eunectes notaeus, Eunectes murinus, Eunectes deschauenseei e Eunectes beniensis - sendo as três primeiras com ocorrência no Brasil e a última ocorrente na Bolívia.

A sucuri da nossa matéria é da espécie Eunectes murinus.

As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que rapidamente é envolvida pela musculatura forte e robusta da serpente. (Info Escola).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet