Notícias / Policial

11/03/21 às 15:39

PF deflagra operação para combater o tráfico de drogas sintéticas em Mato Grosso

Assessoria PF

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
PF deflagra operação para combater o tráfico de drogas sintéticas em Mato Grosso

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (11/3) a Operação Dulcis, que investiga uma associação de pessoas especializada em tráfico de drogas sintéticas, em Cuiabá/MT. Foram apreendidos 5 mil selos de LSD, uma das maiores apreensões deste tipo de drogas no Estado de Mato Grosso.

Policiais Federais deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão temporária, todos em Cuiabá/MT. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande/MT, que determinou ainda o sequestro de um veículo obtido com o proveito do tráfico, comprado à vista, em dinheiro.

Há fortes indícios de que o líder do grupo, um ex-presidiário monitorado com tornozeleira eletrônica, usava um aluno da UFMT para receber a droga, que chegava do Rio Grande do Sul pelos Correios. O entorpecente era anunciado em grupos de aplicativo de troca de mensagens e outras redes sociais restritas aos usuários conhecidos. O investigado contava ainda com entregadores, que levavam o LSD aos compradores onde estivessem.

A operação tem como objetivo prevenir e reprimir o tráfico de drogas por encomendas postais, uma vez que a compra de drogas pela internet e o envio pelos Correios tem aumentado significativamente, demonstrando uma mudança no perfil dos traficantes e usuários.

Os crimes investigados podem resultar em uma pena total de 25 anos de reclusão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet