Notícias / Água Boa

05/03/21 às 12:36 / Atualizada: 05/03/21 às 12:47

Prefeito, vice- prefeita e vereadores participam de reunião com diretoria da ACEAB

Ascom - AB

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeito, vice- prefeita e vereadores participam de reunião com diretoria da ACEAB

Foto: Ascom - AB

Nesta quinta-feira (4), ainda pela manhã, o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB) e a vice-prefeita Rejane Schneider Garcia (PSDB), participaram de uma importante reunião com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Água Boa – ACEAB onde falaram sobre diversas questões acerca da administração municipal.

Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luís Cézar (Cesinha), e os vereadores José Ari Zandoná, Elton Jones Bettio (Cascão) e Demilson Augusto de Carvalho (Bicho).

O objetivo da reunião promovida pela ACEAB foi de aproximar a prefeitura e a câmara de vereadores da associação comercial para assim contribuírem com as demandas do município e do comércio em geral.

Em pauta estavam a transformação da ACEAB em entidade de interesse público, habilitando a associação a receber repasses que poderão ser revertidos em benfeitorias para o setor.

A Presidente da ACEAB que também é Secretária Municipal de Desenvolvimento, Thiene Costa, fez a abertura do encontro.

 

Thiene, falou sobre a intenção de investidores na possível instalação de uma incubadora no município, para a produção marceneira, onde a Tramontina e a Tecafort demonstraram interesse em promover parcerias. Thiene aproveitou para citar o exemplo de cidades como Taquaral de Goiás (GO) e seu grande desenvolvimento que a fez se tornar um polo industrial na área têxtil na produção de lingeries após a realização de parcerias entre industrias e município.

Uma outra questão levantada pelos empresários foi a falta de mão de obra qualificada no município, onde por conta dessa demanda, muitos empresários já estão importando trabalhadores de outras regiões para suprir as vagas de trabalho.

A empresária Miriam Bernieri, observou que as obras realizadas pela sua construtora empregam cerca de 30 a 50 pessoas, mas devido a falta de mão de obra muitas vagas não são preenchidas.

 

Na oportunidade, o Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB) lembrou sobre a possibilidade de o município ser contemplado com a implantação do Centro de Treinamento do Senar/MT. “Será muito importante termos esse CT aqui em nossa cidade, onde muitas vagas de empregos não são preenchidas pela falta de mão de obra qualificada e nossa gestão está aberta a essas parcerias que irão contribuir para o desenvolvimento de nosso município. ” Disse o prefeito.

A vice-prefeita Rejane Garcia (PSDB), aproveitou o encontro para falar sobre os contratempos que a gestão vem enfrentando em relação a coleta do lixo. “Nós estamos enfrentando esses problemas porque a empresa contratada por licitação para prestar esse serviço, não está conseguido realizar os trabalhos devido a problemas como a falta de mão de obra e a falta de caminhões adequados, mas o contrato com essa empresa chega ao fim nos próximos dias e uma nova licitação será aberta para sanar esse problema. ” Concluiu a vice-prefeita.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet