Notícias / Meio Ambiente

04/03/21 às 20:23 / Atualizada: 05/03/21 às 21:00

Perfeição Divina - Arco-íris duplo em Nova Xavantina na tarde de hoje

Perfeição Divina - Arco-íris duplo em Nova Xavantina na tarde de hoje

Foto: Jessé Candini

A tarde desta quinta-feira (04/03) em Nova Xavantina (MT) ganhou um presente da natureza: um arco-íris duplo. Para os moradores foi uma perfeição Divina.

Algumas vezes, vê-se um segundo arco-íris mais fraco fora do arco-íris principal. Ele é devido a uma dupla reflexão da luz do sol nas gotas de chuva, e aparece em um ângulo de 50°–53°. ... As cores no segundo arco, ao invés de reverterem como em um arco-íris duplo, aparecem na mesma ordem do arco-íris primário.

Um polícial civil leitor e parceiro do site Agua Boa News enviou esta foto que postamos, de autoria do advogado Dr. Jassé Candini. Pela colaboração, nós aqui agradecemos.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jessé Candini, em 04/03/21 às 21:42

    Foto de minha autoria! Grato!! Da redação: nós que agradecemos pelo presente.

 
 
 
Sitevip Internet