Notícias / Policial

27/02/21 às 16:00

Policiais civis da Regional de Confresa recebem novas pistolas Glock 19

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais civis da Regional de Confresa recebem novas pistolas Glock 19

Foto: Assessoria

A Polícia Civil realizou na noite de sexta-feira (26.02) a entrega das novas pistolas Glock 19 a  todos os policiais civis que atuam nas unidades da Delegacia Regional de Confresa (MT). A solenidade foi realizada no Estádio Camilão, em Confresa, onde autoridades locais participaram do  momento tão esperado e importante para a Polícia Civil de Mato Grosso, em razão de ser a primeira região a receber o armamento distribuído pela instituição.

As novas armas de calibre 9 milímetros fazem parte da primeira etapa do arsenal da Polícia Civil, que está sendo substituído pelo Governo do Estado. As pistolas foram adquiridas pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) com a empresa austríaca, fabricante do armamento.
 

Qualidade de trabalho

A aquisição faz parte do programa “Tolerância Zero”, da Sesp, que definiu uma série de medidas de enfrentamento à criminalidade e reforço das ações da segurança pública, com o endurecimento do Estado no combate ao crime organizado, estabelecendo novos padrões de reaparelhamento das forças policiais. O programa integra o Mais MT, do Governo do Estado, que estabelece recursos na ordem de R$9,5 milhões em investimentos públicos até 2020, divididos em doze grandes eixos estruturantes da administração pública.
 

Na solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, falou sobre o critério utilizado pela diretoria para iniciar a distribuição das Glocks, decisão tomada após um estudo nas regionais mais distantes, que possuem zona rural extensa e policiais que acabam trabalhando em locais inóspitos. A ideia é prestigiar unidades mais distantes, primeiramente para que esses servidores sejam favorecidos no caráter técnico na utilização do armamento.
 

“O que deve ser considerado também é que existe uma preocupação grande por parte da diretoria e do Governo do Estado, de valorizar o servidor público nos locais mais distantes, então a Polícia Civil inicia a distribuição nessas unidades mais longínquas e posteriormente nós seguiremos o mesmo critério conforme as novas pistolas forem chegando. Fazendo a distribuição em regionais como Alta Floresta, Guarantã do Norte e posteriormente nós vamos chegando à região metropolitana. Sempre prestigiando regionais com a distribuição por completo a todos os policiais, para que assim se feche o ciclo de treinamentos de manuseio desse armamento e logisticamente eles possam ser favorecidos na utilização das armas e munições”, destacou o delegado-geral.
 

O delegado regional, Marcos Leão, destacou que a entrega das novas armas traz uma grande motivação aos policiais, com equipamento moderno e mais seguro.“Temos uma tríplice divisa com os estados de Pará, Tocantins e Goiás, entre outras questões da região e a diretoria olhou de uma forma diferente para nós, beneficiando logo de início a substituição das armas, assim como também outras questões, olhando e percebendo que a nossa dificuldade é maior e por isso precisamos de um apoio também, maior porque os policiais aqui já trabalham como muita valentia, dedicação e determinação em todas as questões relacionadas no combate a criminalidade. Essa modernização, irá se refletir no espírito de cada um dos policiais aqui da regional", agradeceu o delegado Marcos Leão.
 

Treinamento

Na quarta-feira (24), as equipes da Gerência de Armas, Explosivos e Munições e da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil ministraram o treinamento das novas pistolas.
 

A atividade prática foi realizada na Associação dos Policiais Civis da Regional de Confresa e reuniu profissionais lotados na região, que trabalharão a partir de agora equipados com as Glocks 19.
 

Durante a capacitação, as gerências demonstraram o uso das pistolas, repassaram informações teóricas e necessárias para segurança dos policiais, além de instruções sobre a manutenção e manuseio. 
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet