Notícias / Negócios

22/12/15 às 00:20

Biojoias e artesanato são produzidos a partir de elementos naturais provenientes da região do rio Araguaia

Biojoias e artesanato são produzidos a partir de elementos naturais provenientes da região do rio Araguaia

Foto: XambiArt

A Cooperativa das Artesãs de Biojoias de Xambioá (COOABX) foi contemplada com mais uma oportunidade de exibir seus produtos ao público, na exposição “Mulheres Empreendedoras de Tocantins”. A mostra, organizada pelo Sebrae TO em parceria com o Senar TO, está aberta à visitação gratuita e pode ser conferida até 16 de janeiro de 2016, no Palmas Shopping, na capital tocantinense.

As biojoias são produzidas por meio do projeto XambiArt, que foi consolidado com o auxílio do Programa ReDes, realizado pela Votorantim  Cimentos, Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) (veja aqui).

O XambiArt vende biojoias e outros produtos feitos com sementes para 12 lojas em diferentes estados do Brasil, além dos clientes que encomendam peças através do Facebook e e-mail. São vinte artesãs trabalhando em turnos para atender os pedidos que não param de chegar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet