Notícias / Curiosidades

24/02/21 às 19:11 / Atualizada: 25/02/21 às 10:59

Móveis hospitalares e mais: dicas para montar recepção de clínica

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Uma clínica de atendimento geralmente é mais especializada, e por esse motivo podem ser mais modernas e diferenciadas em relação ao design. Por conta disso, é mais que necessário um bom investimento em lindos móveis para clínicas médicas.

Se ao planejar o projeto da sua clínica a sua opção era colocar longarinas para hospital no ambiente de espera da recepção, sinto em te dizer que essa não é a opção mais agradável, nem a mais confortável.
Com os ambientes mais modernizados, uma ótima aposta são em poltronas para recepção de clínica.

Os móveis deverão ser a escolha mais importante para o seu projeto. Foque nos mais modernos, confortáveis e com cores que combinem com a decoração e design de todo o ambiente.

Confira as dicas para dar uma retoque geral na recepção da sua clínica e oferecer mais conforto e serviço de qualidade para o seu cliente.


Ofereça sempre mais conforto

É o que priorizamos. Conforto e comodidade serão as palavras que mais se repetirão nesse artigo, pois queremos que você priorize isso acima de tudo e foque sempre na experiência do seu cliente.

Existem opções muito variadas sobre como você pode oferecer conforto na sua sala de espera e recepção, dentre eles:

Wi-fi: é uma comodidade que muitos já estão acostumados. Hoje em dia, as pessoas chegam nos ambientes pedindo a senha do wi-fi pois querem se manter conectados. Oferecer uma internet de qualidade exclusiva para clientes, é um diferencial que eles certamente irão valorizar.

Café, suco e água: sempre que vamos visitar alguém, é um hábito comum o anfitrião oferecer para a visita alguma coisa para beber ou comer. Se um cliente/paciente está visitando a sua clínica pela primeira vez, um dos métodos para ser mais receptivo é oferecer alguma coisa para beber. Aposte nas variedades.

Televisão, revistas e jornais: a televisão, os jornais e revistas precisam funcionar como uma forma de entreter a pessoa. Dessa maneira, se torna mais fácil que ela espere por mais tempo sem nem perceber.

Som ambiente: os sons precisam se tornar um meio para que o ambiente não fique em completo silêncio, pois isso acaba se tornando desagradável para quem está visitando.

Com todas essas opções, você também pode optar em oferecer mais conforto com um sofá cama para hospital e colocá-lo na recepção a fim de trazer mais aconchego.


Atendimento agradável

Um atendimento de qualidade é a peça chave para que a experiência se torne completamente agradável. Afinal, ninguém gosta de visitar uma clínica e ser tratado com desdém ou perceber que o atendente não sabe responder nenhuma dúvida.

É fundamental que o atendimento seja humanizado, especializado e de qualidade. Tornando a primeira experiência do cliente muito mais prazerosa, e a primeira impressão é a que fica, não é?


Ambiente limpo, moderno e conservado

Um ambiente limpo pode se expandir em vários aspectos. É fundamental que as cadeiras para hospital estejam sempre limpas, cheirosas e sem acúmulo de poeiras  ácaros — se o caso for uma cadeira com estofado.

Além disso, é de conhecimento comum que as clínicas são ambientes que precisam ser regularmente esterilizados, então é essencial que tudo esteja sempre limpo e organizado.

Ofereça álcool em gel para os clientes, tire sempre o pó dos balcões, mesas laterais, vitrines ou janelas e principalmente, móveis ou objetos que estejam em uma altura bem visível, como mesas de centro para recepção.

Manter os banheiros e móveis limpos, para sempre ter aquele toque de ambiente agradável e acima de tudo, conservado.
 
Foque nas dicas acima e ofereça sempre o melhor para os seus clientes dentro da sua clínica. Arranque sorrisos, elogios e fidelize eles através de pequenos detalhes que podem fazer a diferença!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet