Notícias / Agricultura

25/02/21 às 09:28 / Atualizada: 25/02/21 às 09:37

Parceria entre produtores e a PM de Ribeirão Cascalheira garante mais agilidade no atendimento de ocorrências

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Parceria entre produtores e a PM de Ribeirão Cascalheira garante mais agilidade no atendimento de ocorrências

Foto: Assessoria

O Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira anunciou oficialmente o início do Patrulhamento Rural Georreferenciado no município. A iniciativa é uma parceria entre o sindicato rural, Polícia Militar e produtores rurais. Após uma reunião de alinhamento na terça-feira (23/02), entre o presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, Eduardo Correia, e o comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira, tenente Diogo de Oliveira Pimenta, ficou definido o inicio do cadastramento das propriedades rurais a partir do dia 1º de março deste ano.
 
“Esta é mais uma ação importante para a segurança nas propriedades rurais do município e região”, assegurou Correia. O primeiro passo será o mapeamento e cadastramento das fazendas. Segundo ele, o patrulhamento e o policiamento nas áreas rurais vão aproximar o homem do campo da segurança pública, mais especificamente da Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira.
 
No cadastramento devem conter dados das fazendas que serão inseridos em um sistema. Com as informações, a Polícia Militar terá mais agilidade no atendimento de ocorrências, já que terão coordenadas específicas do local e a rota exata da propriedade em caso de deslocamento.
 
O projeto é resultado da união do sindicato com os produtores rurais e a PM. Devido a falta de recursos, um grupo de vinte produtores rurais e o sindicato rural se uniram para custear as diárias do efetivo. Para fortalecer a iniciativa, o Estado cedeu uma viatura e deve custear o combustível. O recurso rateado entre os produtores e a entidade sindical será administrado pela diretoria do sindicato e repassado para o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) que ficará responsável pelo pagamento das diárias dos policiais.
 
Para Eduardo Correia os principais ganhos do Patrulhamento Rural na segurança pública serão o monitoramento e a agilidade no atendimento de ocorrências nas propriedades. O presidente ainda reforçou a importância do produtor e dos funcionários das fazendas fazerem a comunicação dos casos de roubos e furtos e movimentações suspeitas na região.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet