Notícias / Nacional

24/02/21 às 17:52

Pedido de Fávaro é aprovado e Tarcísio será ouvido em audiência pública

Glaucio Nogueira

AguaBoaNews/Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Pedido de Fávaro é aprovado e Tarcísio será ouvido em audiência pública

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou o convite ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, além de outras autoridades, para tratar da situação das rodovias e ferrovias. O pedido, votado nesta quarta-feira (24), foi apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT), integrante do colegiado. A data da audiência pública para debater o tema será definida em breve.
 
Além de Tarcísio, o pedido aprovado assegura o convite aos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes e Bruno Dantas, e dos diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Antônio Leite dos Santos Filho, Marcelo Vinaud Prado e Davi Ferreira Gomes Barreto.
 
O parlamentar quer debater a situação das obras das rodovias BR-242, BR-174, BR-158, BR-080 e a revisão da concessão da BR-163. Além disso, pretende tratar da situação das obras das ferrovias Rumo Ferrovia Vicente Vuolo (Ferronorte), Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico) e Ferrogrão.
 
Fávaro agradeceu os demais parlamentares e ressaltou que o pedido tem o apoio irrestrito dos demais senadores de Mato Grosso, Jayme Campos (DEM) e Welington Fagundes (PL).
 
“Precisamos debater os problemas de infraestrutura, a falta de recursos e as obras que não andam. Este é o desejo dos três senadores de Mato Grosso, queremos que o ministro e os demais convidados venham ao Senado dizer qual o problema, por qual motivo as obras não andam. Precisamos dar estas respostas, que os mato-grossenses tanto esperam”, destacou o parlamentar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet