Notícias / Acidentes

24/02/21 às 07:16

Piloto faz pouso forçado após avião bater em cerca durante aterrissagem em Poconé

Khayo Ribeiro

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Piloto faz pouso forçado após avião bater em cerca durante aterrissagem em Poconé

Foto: Gazeta Digital

Piloto realizou um pouso forçado após o avião que conduzia bater contra uma cerca durante aterrissagem. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (23), no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).
 
Após o pouso, a Polícia Civil da cidade foi acionada. No local, os agentes verificaram que se tratava de uma aeronave de pequeno porte da qual o trem de pouso havia sido quebrado.
 
Aos policiais, o piloto contou que decolou de Cuiabá com destino final em Mirassol D'Oeste (300 km a oeste da Capital), onde buscaria o dono da aeronave. Porém, precisou parar antes por conta de avaria no avião.
 
O piloto detalhou que, ao pousar, bateu contra uma cerca e o trem de pouso se quebrou. Diante disso, ele optou por procurar uma pista de terra, para diminuir o risco em caso de colisão, e então realizou a aterrissagem.
 
O delegado Maurício Maciel apontou que nenhuma irregularidade foi encontrada junto à aeronave e então acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
 
O Centro ficou responsável por enviar uma equipe até a região para atender a ocorrência. A Polícia Civil produziu um relatório sobre o caso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet