Notícias / Policial

19/02/21 às 16:52

Ladrões de gado trocam tiros com a PM e acabam mortos em Goiás

Criminosos compraram 19 bovinos com cheques falsos no valor de R$ 240 mil, mas pecuarista desconfiou e acionou a Polícia Militar

Ladrões de gado trocam tiros com a PM e acabam mortos em Goiás

Foto: PM/GO

Dois ladrões de gado tentaram reagir à abordagem da Polícia Militar e acabaram mortos após uma troca de tiros. O caso aconteceu nesta terça-feira, 16, em Goiás. De acordo com as autoridades, eles fazem parte de uma associação criminosa especializada em crimes de estelionato contra produtores rurais.

A investigação começou após um pecuarista de Mozarlândia, no noroeste de Goiás, denunciar à Polícia Militar que estava sendo vítima de estelionato. Os criminosos compraram 19 cabeças de gado usando documentos e cheques falsos.

“Nós recebemos a informação do produtor rural, dando conta de que ele provavelmente estaria sendo vítima de estelionato. Ele continuou a negociação com os estelionatários e na noite de segunda-feira, o gado foi embarcado”, conta o comandante do Batalhão, tenente-coronel André Luiz de Carvalho.

Os policiais militares acompanharam o transporte do gado, com o intuito de identificar os suspeitos que estariam por trás do crime. As equipes efetuaram a abordagem no trevo que faz divisa entre os municípios de Goianápolis, Senador Canedo e Bonfinópolis.

“O caminhoneiro se identificou, se rendeu, porém esses dois outros homens, no momento da abordagem, optaram pelo revide, não aceitaram a ordem de prisão”, destaca. Os militares revidaram. Os indivíduos foram atingidos e chegaram a ser socorridos, mas acabaram morrendo. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo e munições.

O motorista do caminhão informou aos policias que não sabia do crime em andamento e foi preso em flagrante. “O caminhoneiro era de boa fé, ele foi contratado para fazer o transporte e desconhecia a ação criminosa”, ressalta o tenente-coronel Carvalho.

Depois de preso, o motorista foi levado ao Distrito Policial da região, para as providências cabíveis. Um segundo suspeito, que também estava no local, conseguiu fugir.

O caminhão foi apreendido, junto aos animais. O gado, avaliado em R$ 240 mil, foi devidamente restituído ao proprietário rural.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

Ser Mulher

Recentemente me perguntaram como eu me definiria, quem era Virginia Mendes. Fiquei pensativa, analisei a minha trajetória e percebi que sou a somatória das centenas de mulheres que cruzaram o meu caminho. Mulheres guerreiras, exemplos...

 
 
 
 
Sitevip Internet