Notícias / Saúde e Ciência

18/02/21 às 14:09

Pai, mãe e filho morrem de Covid em um intervalo de cinco dias em Cuiabá

Eliana Cerqueira, Jonas Moraes e o filho Jonas Júnior foram contaminados pelo coronavírus

Bruna Barbosa

Mídia News

Imprimir Enviar para um amigo
Pai, mãe e filho morrem de Covid em um intervalo de cinco dias em Cuiabá

O casal Jonas Moraes e Eliane de Cerqueira Moraes, com o filho Jonas Junior

Foto: Reprodução

O empresário Jonas da Silva Moraes Junior, de 41 anos, morreu nesta quinta-feira (18), vítima da Covid-19, em Cuiabá.
 
Ele era filho da professora aposentada Eliana Corrêa de Cerqueira Moraes e de Jonas Moraes, que também morreram em um intervalo de poucos dias.
 
Jonas Moraes foi quem faleceu primeiro, no sábado (13), três dias antes da esposa, que morreu na terça (16). 
 
O filho do casal estava internado e intubado em estado grave. 
 
As três mortes na mesma família geraram comoção entre amigos e familiares nas redes sociais. Jonas Junior, que se tornou pai recentemente, foi lembrado pela "jovialidade e felicidade". 
 
"Somente Deus um dia na eternidade para explicar os desígnios que levaram três pessoas queridas e estimadas a partir para a eternidade em um prazo tão curto de cinco dias de um para o outro. Primeiro o foi o patriarca o Sr. Jonas o esteio moral , depois foi a sensibilidade da Dona Eliana e agora a jovialidade e felicidade do Jonas Junior, pai recente. Suas vidas tiveram as cortinas fechadas na Terra para descortinar, abrir nos céus, chamados foram a iniciar uma nova jornada , deixando saudosos e entristecidos todos seus amores", diz uma das publicações no grupo Cuiabá-MT de Antigamente, no Facebook.
 
Em nota, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso lamentou a morte de Jonas, que era maçom há quase três anos. 
 
"Oriundo das fileiras da Ordem DeMolay, sua passagem tão jovem e em tal circunstância, entristece-nos profundamente. Rogamos ao Supremo Criador que receba nosso querido Irmão, junto de seus familiares e Obreiros que partiram", diz trecho.
 
 
A morte de Eliane, que atuou na antiga Escola Estadual Professor Nilo Póvoas, também repercurtiu no grupo, onde uma publicação sobre a professora teve mais de 1,3 mil comentários.
 
"Seu profissionalismo sempre será lembrado", escreveu o historiador Francisco das Chagas, criador da página. 
 
Em boletim divulgado ontem (17), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 40 mortes em 24 horas. Conforme os dados, 22 mortes foram registradas na terça (16). 
 
No total, 237.239 casos da Covid-19, sendo 5.544 óbitos mortes causadas pela doença, em Mato Grosso.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

Ser Mulher

Recentemente me perguntaram como eu me definiria, quem era Virginia Mendes. Fiquei pensativa, analisei a minha trajetória e percebi que sou a somatória das centenas de mulheres que cruzaram o meu caminho. Mulheres guerreiras, exemplos...

 
 
 
 
Sitevip Internet