Notícias / Saúde

18/02/21 às 14:09

Pai, mãe e filho morrem de Covid em um intervalo de cinco dias em Cuiabá

Eliana Cerqueira, Jonas Moraes e o filho Jonas Júnior foram contaminados pelo coronavírus

Bruna Barbosa

Mídia News

Imprimir Enviar para um amigo
Pai, mãe e filho morrem de Covid em um intervalo de cinco dias em Cuiabá

O casal Jonas Moraes e Eliane de Cerqueira Moraes, com o filho Jonas Junior

Foto: Reprodução

O empresário Jonas da Silva Moraes Junior, de 41 anos, morreu nesta quinta-feira (18), vítima da Covid-19, em Cuiabá.
 
Ele era filho da professora aposentada Eliana Corrêa de Cerqueira Moraes e de Jonas Moraes, que também morreram em um intervalo de poucos dias.
 
Jonas Moraes foi quem faleceu primeiro, no sábado (13), três dias antes da esposa, que morreu na terça (16). 
 
O filho do casal estava internado e intubado em estado grave. 
 
As três mortes na mesma família geraram comoção entre amigos e familiares nas redes sociais. Jonas Junior, que se tornou pai recentemente, foi lembrado pela "jovialidade e felicidade". 
 
"Somente Deus um dia na eternidade para explicar os desígnios que levaram três pessoas queridas e estimadas a partir para a eternidade em um prazo tão curto de cinco dias de um para o outro. Primeiro o foi o patriarca o Sr. Jonas o esteio moral , depois foi a sensibilidade da Dona Eliana e agora a jovialidade e felicidade do Jonas Junior, pai recente. Suas vidas tiveram as cortinas fechadas na Terra para descortinar, abrir nos céus, chamados foram a iniciar uma nova jornada , deixando saudosos e entristecidos todos seus amores", diz uma das publicações no grupo Cuiabá-MT de Antigamente, no Facebook.
 
Em nota, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso lamentou a morte de Jonas, que era maçom há quase três anos. 
 
"Oriundo das fileiras da Ordem DeMolay, sua passagem tão jovem e em tal circunstância, entristece-nos profundamente. Rogamos ao Supremo Criador que receba nosso querido Irmão, junto de seus familiares e Obreiros que partiram", diz trecho.
 
 
A morte de Eliane, que atuou na antiga Escola Estadual Professor Nilo Póvoas, também repercurtiu no grupo, onde uma publicação sobre a professora teve mais de 1,3 mil comentários.
 
"Seu profissionalismo sempre será lembrado", escreveu o historiador Francisco das Chagas, criador da página. 
 
Em boletim divulgado ontem (17), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 40 mortes em 24 horas. Conforme os dados, 22 mortes foram registradas na terça (16). 
 
No total, 237.239 casos da Covid-19, sendo 5.544 óbitos mortes causadas pela doença, em Mato Grosso.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet