Notícias / Curiosidades

12/02/21 às 13:07 / Atualizada: 12/02/21 às 13:08

Principais recomendações para planejar uma viagem segura em uma pandemia

Florencia Nuñez

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Principais recomendações para planejar uma viagem segura em uma pandemia

Foto: Dominik Jirovský/Unsplash

Sabemos que a situação não está nada fácil desde o ano passado, no tocante ao vírus COVID-19. Muitas pessoas faleceram, e outras perderam o emprego, empresas fecharam, entre outros fatores negativos. Viajar se faz necessário a fim de descansar, relaxar e buscar novos ares depois de tanta tensão e problemas no mundo atual. O setor de turismo foi seriamente afetado, mas nós podemos viajar sim, desde que tomemos os devidos cuidados a fim de evitar o contágio. Vamos ver várias dicas importantes, desde o seguro viagem, uso de máscara, o tratamento precoce, e muito mais.

Quais são as principais dicas para viajar com segurança em tempos de pandemia?


Faça uso do seguro viagem

Seguro de viagem na Europa ou qualquer outro destino garantizan um passeio tranquilo e sem sobressaltos. Procure algumas agências de sua confiança, e faça cotações. Veja as vantagens e desvantagens de cada uma, e claro, escolha aquela que tiver um bom custo-benefício. É recomendável pegar opiniões de especialistas também, e ver a qualificação das agências. Os imprevistos são realmente desagradáveis, portanto, fique atento e fique sossegado tanto na ida quanto na volta.


Uso da máscara e do álcool em gel

O uso da máscara e do álcool em gel é recomendado pelos grandes especialistas da medicina, portanto, adquira máscaras de qualidade, e use em locais onde houver pessoas ao seu redor. Respeite as leis em supermercados, lojas, shopping, etc. O álcool em gel também é um produto essencial na higiene de suas mãos, pois, lidamos com dinheiro, cartão de crédito, pegamos transportes públicos, portanto, uma boa limpeza é primordial.


Tratamento precoce

É importante falar com um médico de sua confiança a respeito do tratamento precoce. Há bons medicamentos no mercado, sendo assim, procure uma clínica na qual você poderá realizar uma consulta, e sair com uma receita importante para prevenir o contágio do vírus. Lembre-se de nunca fazer automedicação, uma vez que cada caso é um caso específico.
 

Distanciamento social

Outro fator muito importante é se afastar das pessoas o máximo possível em sua viagem. Você pode viajar em grupo sim, mas procure manter uma certa distância, uma vez que a forma de transmissão deste vírus é muito rápida Você pode estar contaminado e transmitir para outras pessoas sem saber. Realmente é um cenário de difícil solução, mas todo cuidado é pouco neste momento.


Evite pegar em dinheiro vivo

O ideal é que você faça os pagamentos usando os cartões de débito ou crédito. O dinheiro corre de mão em mão, portanto, não é um meio seguro, pois, muita sujeira poderá ser encontrada. Assim que você pegar uma nota ou moeda, limpe suas mãos com álcool em gel. Tudo é questão de segurança para o seu conforto e segurança. Realize o seu sonho de visitar aquele país dos seus sonhos, ou aquela praia ou cidade histórica! São muitos lugares maravilhosos espalhados mundo afora para você curtir com tranquilidade e sossego.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet