Notícias / Indígena

12/02/21 às 08:58 / Atualizada: 12/02/21 às 09:07

Aldeia São Domingos do povo Xavante recebe visita técnica da prefeitura de Ribeirão Cascalheira

Jessé Santos | Assessoria de Comiunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aldeia São Domingos do povo Xavante recebe visita técnica da prefeitura de Ribeirão Cascalheira

Foto: Jessé Santos

No dia 1 deste mês, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira realizou visita técnica na aldeia São Domingos do povo Xavante. Na ocasião, a escola da aldeia recebeu vistoria para o levantamento orçamentário e os visitantes puderam prestigiar um ritual de recepção por parte dos moradores indígenas. 

A prefeita, Luzia Brandão, e a vice-prefeita, Isabel Fernandes, também estiveram presentes na visita, jutamente com a equipe composta por representantes da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Educação - esta última representada pela secretária de Educação, Osmarine Santos. 

Segunda a prefeita, a intenção da visita é dar início a um processo de melhoramento da qualidade de vida dos moradores da aldeia, a começar pela valorização da educação, com a reforma da escola. "A nossa gestão será pautada na garantia dos diretos de todos os moradores de terem uma educação de qualidade, incluindo nossos irmãos indígenas", completou.

A reforma ainda não tem prazos estabelecidos, mas de acordo com as projeções discutidas na visita, a escola da aldeia contará com a reforma da cozinha e a troca de alguns equipamentos escolares utilizados em sala de aula.






Fotos: Jessé Santos

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet