Notícias / Policial

11/02/21 às 17:33

Vila Rica - Homem é preso em flagrante após atirar contra policiais e apoiar fuga de fugitivo de penitenciária

O suspeito estava em regime semiaberto, monitorado tornozeleira eletrônica, e tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo, homicídio e organização criminosa.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vila Rica - Homem é preso em flagrante após atirar contra policiais e apoiar fuga de fugitivo de penitenciária

Foto: Eldorado FM

Um homem de 30 anos, com diversos registros criminais, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) por tentativa de homicídio qualificado cometida contra um policial militar e porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito estava em regime semiaberto, monitorado tornozeleira eletrônica, e tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo, homicídio e organização criminosa. 

Na manhã de terça-feira (09.02), policiais militares estavam em diligência para checar informações de que um homem teria dado apoio a fugitivos da Penitenciária de Água Boa e seguiam para Vila Rica. Na entrada da cidade, os policiais realizaram uma barreira e deram sinal de parada a um veículo com as características apuradas, porém, o condutor ignorou a ordem e fez um disparo de arma de fogo contra a equipe e acelerou para cima dos militares, quando um deles necessitou se jogar para fora da rodovia a fim de não ser atingido pelo carro.

O suspeito, que tinha um passageiro no carro, saiu em alta velocidade sentido à Vila Rica e entrou em um dos bairros da cidade, sendo perseguido pela Polícia Militar. Após perdê-los de vista por alguns momentos, os policiais conseguiram novamente localizar o suspeito que dirigia o carro saindo de uma casa, porém, ele já estava em uma motocicleta.

Os agentes da PM o acompanharam e ele tentou fugir em alta velocidade, mas foi interceptado próximo ao cemitério da cidade.

Após ser encaminhado à delegacia da Polícia Civil, foi checada a identidade do suspeito e constatado que se trata de um criminoso de alta periculosidade.

De acordo com o delegado José Ramon Leite, além das autuações por tentativa de homicídio, agravada por ser cometida contra um profissional da segurança pública, e porte de arma de fogo, o suspeito também responderá por ter facilitado a fuga de pessoa presa. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado à cadeia de Vila Rica.

Na quarta-feira (10), a delegacia foi comunicada de que uma pessoa deu entrada no pronto-socorro municipal com um ferimento provocado por arma de fogo. Ao checar a informação, os policiais verificaram que se tratava da outra pessoa que estava no veículo junto com o homem preso na terça-feira. Ele era um dos foragidos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva e responde por diversos crimes, entre eles homicídio, roubo qualificado e associação criminosa. Após receber atendimento médico, o criminoso foi encaminhado à cadeia de Vila Rica e posteriormente recambiado para Água Boa.

Na madrugada de 03 de fevereiro, três presos fugiram da penitenciária de Água Boa. Dois deles foram capturados em Santana do Araguaia, no Pará.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet