Notícias / Água Boa

10/02/21 às 11:28

Reeducandos de Água Boa são capacitados para controle de praga no plantio

A capacitação é realizada dentro da unidade e tem a carga horária de 36 horas, com aulas práticas e teóricas

Hérica Teixeira | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reeducandos de Água Boa são capacitados para controle de praga no plantio

Foto: Assessoria/Sesp-MT

Quinze reeducandos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa (MT) iniciaram, nesta terça-feira (09.02), uma capacitação voltada para o controle de praga no plantio. Até a próxima sexta-feira (12.02), os recuperandos irão aprender sobre o controle de formigas cortadeiras e cupins em pastagens. O curso é ministrado por um profissional do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar). 

O diretor da unidade, Márcio Aurélio da Costa, destacou que a capacitação é importante para aprimorar as atividades desenvolvidas dentro da penitenciária, que dispõe de uma horta com plantação de mandioca, abóbora e abacaxi.

“Esta parceria é fundamental para oportunizar aprendizado para os reeducandos. Nossa unidade busca sempre parceiros para oferecer cursos”, destacou.

A capacitação é realizada dentro da unidade e tem a carga horária de 36 horas, com aulas práticas e teóricas. Atualmente, a penitenciária abriga pouco mais de 660 homens.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet